terça-feira, 17 de novembro de 2009

Passaporte carimbado

O amistoso entre Brasil e Inglaterra, no último sábado, nada valia. Pelo menos em questão de pontos ou competições. Mas para um jogador, em especial, a partida pode ter sido a mais importante do ano.

O atacante Nilmar (foto), autor do gol da vitória brasileira, parece ter carimbado sua ida à Copa de 2010, na África do Sul. Principal opção ofensiva, o veloz jogador infernizou os defensores ingleses e, além do belo gol de cabeça, sofreu um pênalti, desperdiçado por Luís Fabiano.

Nilmar é considerado o reserva imediato de Robinho. O atacante do Manchester City (ING) está machucado e, do banco, viu o companheiro ganhar moral com o técnico Dunga e deve ter ficado preocupado. Sua posição, antes intocável, já está em dúvida.

A partida contra a Inglaterra era considerada um amistoso de luxo e serviria para o técnico Dunga fazer observações em sua equipe. O zagueiro Thiago Silva foi outro que agradou. Seguro nos desarmes e com a categoria de sempre, ganhou alguns pontos com o treinador.

Michel Bastos, pela lateral-esquerda, fez uma boa apresentação, mas ficou longe de encantar. A posição, maior incógnita entre os titulares, anda tirando o sono de Dunga, que faz testes e não consegue achar o jogador ideal para a camisa 6 canarinho.

Se na lateral a falta de jogadores preocupa, o ataque parece ser uma boa dúvida para a cabeça do treinador, que ainda tem o Imperador Adriano entre os seus prediletos para o Mundial do ano que vem.

Nenhum comentário: