terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sem Ronaldinho, Dunga faz último teste na Seleção

Na última convocação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, o técnico Dunga deixou o meia Ronaldinho Gaúcho de fora. Para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres, o treinador chamou a base do time que tem convocado ao longo de sua trajetória.
A surpresa da lista ficou por conta de Gilberto, do Cruzeiro. O jogador, que vem atuando no meio-campo, deve ser testado na lateral-esquerda, única grande dúvida de Dunga nos 11 titulares. As voltas do goleiro Doni, do zagueiro Thiago Silva e o meia Kleberson, que estavam afastados da lista do treinador, também não deixam de surpreender.

A expectativa, no entanto, era para a convocação de Ronaldinho Gaúcho. O meia voltou a jogar bem e vem desequilibrando nas atuações pelo seu time, o Milan, da Itália. Para a sua posição, Dunga chamou novamente Júlio Baptista, fiel escudeiro do treinador nas convocações.

Outra ausência sentida foi do lateral André Santos, do Fenerbahce, da Turquia. Até então, o ex-corintiano era o favorito para atuar na ala esquerda. Mas as seguidas ausências nas convocações já colocam em dúvida a ida do jogador ao Mundial.

O time de Dunga para a Copa está quase pronto. A equipe base do treinador não deve fugir muito de Júlio Cesar; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Ramires e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Confira a lista para o amistoso:

Goleiros:
Doni (Roma – ITA)
Júlio César (Inter de Milão – ITA)

Laterais:
Maicon (Inter de Milão – ITA)
Dniel Alves (Barcelona – ESP)
Michel Bastos (Lyon – FRA)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros:
Juan (Roma – ITA)
Lúcio (Inter de Milão – ITA)
Thiago Silva (Milan – ITA)
Luisão (Benfica – POR)

Meio-campistas:
Gilberto Silva (Panathinaikos – GRE)
Felipe Mello (Juventus – ITA)
Josué (Wolfsburg – ALE)
Elano (Galatasaray – TUR)
Ramires (Benfica – POR)
Kleberson (Flamengo)
Kaká (Real Madrid – ESP)
Júlio Baptista (Roma – ITA)

Atacantes:
Adriano (Flamengo)
Luís Fabiano (Sevilla – ESP)
Nilmar (Villareal – ESP)
Robinho (Santos)

Nenhum comentário: