quinta-feira, 27 de março de 2008

Lá vem o Pato...

Uma mescla de sorte e competência. Destino e qualidade. Aos 18 anos, Alexandre Pato (foto) desponta no futebol internacional e deixa para trás o status de promessa para tornar-se grata realidade.

Com uma ascensão meteórica, encantou o Brasil ao ser promovido ao time profissional do Inter e não sentir o peso da responsabilidade. Ótimo futebol, muitos gols e uma estrela que brilha nos momentos decisivos. Foi campeão mundial com o Colorado com apenas 17 anos.

A qualidade de Pato não cabia mais no fraco futebol nacional e merecia vôos maiores. Foi, então, negociado com o Milan (ITA) por valiosos 20 milhões de euros. Durante seis meses, apenas treinou e ambientou-se ao futebol europeu. Em sua estréia oficial, marcou e foi notícia na Itália.

Titular absoluto do time milanês, chegou a vez de brilhar com a camisa da Seleção Brasileira. Ontem, em sua estréia oficial, marcou o gol da vitória sobre a Suécia e mostrou: veio para ficar!

A cara de menino contrasta com o futebol de craque. O valor de seu passe não tirou a simplicidade do garoto, ainda vislumbrado com tudo o que o futebol pode proporcionar a uma estrela.

Bem-vindo Alexandre Pato, o futebol agradece!

Nenhum comentário: