quarta-feira, 22 de julho de 2009

Desmanche no Pq. São Jorge

O Corinthians é tido como um dos melhores, quisá, o melhor, time do País. Com dois títulos na temporada, o alvinegro paulista é também favorito ao Brasileirão 2009. Ou pelo menos era.

Mal a janela abriu, a brisa estrangeira já leva 3 titulares. Isso é, se é que Douglas (foto), tido hoje como vendido para Dubai, vá mesmo.

Além do meia, André Santos, novo titular da seleção brasileira, e Cristian já choraram sua saída para o Fenerbahçe de Alex. Vão se aventurar em gramados turcos.

Corre à boca pequena que Dentinho, e isso não foi um trocadilho, está praticamente certo com um grande da Europa. Elias é outro que pode dar adeus antes mesmo de vermos nascer o mês de agosto. A situação do meia é mais simples e complicada, simples porque ele pertence a um grupo de investimentos, que pode vendê-lo a hora que quiser, e complicada pro Corinthians, que não levará um tostão furado, tá, alguma coisa leva.

Como fica a situação do time mais arrumado do Brasil? Mano terá de se virar e torcer para que reforços venham logo, mas é nítido que o Timão deve perder, e muito de seu poderio.

E vocês? Ainda acham que dá pra ser campeão brasileiro?

2 comentários:

Blog do Tavares disse...

Pois é, o Corinthians vai entrar numa descendente agora. Esse pessoal que saiu, dividia o peso do time com o Ronaldo, que agora vai ter que se virar com quem sobrou.

Perde o futebol brasileiro.

Abraços

João de Andrade Neto disse...

Era, com toda a certeza, o melhor time do Brasil. Não era fora de série, mas foi um time que encaixou.

As vendas deverão fazer estrago no elenco corintiano. Ninguém no futebol brasileiro substitui André Santos à altura. Talvez venha Sylvinho, mas duvido que mantenha o nível do camisa 27.

Cristian, então, será uma perda lamentável. Maloqueiro e sangue quente, combinou perfeitamente com Elias. Não é um primor tecnicamente, mas a questão do entrosamento e da identificação com o clube contam. E por isso o Corinthians pode trazer alguém até melhor que ele, mas dificilmente terá o mesmo sucesso.

Se sairem Elias, Dentinho e Felipe, adeus sonho da tríplice coroa. Aliás, arrisco dizer que o sonho acabou.

Resta projetar o time para a tão esperada Libertadores. Mas desde já temo (pelos corintianos) ser a maior desilusão dos 100 anos de história do clube!