
Pelo segundo ano seguido, os finalistas da competição saem do mesmo grupo da fase eliminatória. No ano passado, Fluminense e LDU (EQU) decidiram o torneio. O Flu tinha melhor campanha, assim como o time mineiro em 2009, e perdeu o título. Neste ano, o Cruzeiro fez 3x0 em Minas, mas foi goleado por 4x0 na Argentina.
A outra coincidência coloca o São Paulo na história. Este é o quarto ano seguido que o time paulista é eliminado por brasileiros. Tirando a primeira vez, em 2006, em que perdeu a final para o Inter, as outras duas tiveram uma peculiaridade.
Tanto em 2007, quando foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas-de-final, quanto em 2008, quando perdeu para o Fluminense nas quartas, o São Paulo viu seu algoz ser vice-campeão. Na época, os gaúchos levaram um baile do Boca Juniors, enquanto o Flu frustrou um Maracanã lotado, sendo derrotado nos pênaltis pela LDU.
Ah, e os dois times brasileiros fizeram a partida decisiva em casa. Assim como o Cruzeiro fará em 2009. Pura coincidência ou um sinal de que o Cruzeiro deve se preocupar?
4 comentários:
Acho que esse ano não tem como escapar do Cruzeiro! Tem um time forte e com dois jogadores que desequilibram: Kléber e Ramires!
O Estudiantes disputa sua segunda final de torneio continental seguida, e pode dificultar..
Mas acho que dá Cruzeiro, lá e aqui..
e Kléber será escolhido o melhor do campeonato.. os palmeirenses vão chorar muito haha
Estudiantes, o time mais tradicionalíssimo da Argentina!
Qualquer um que ganhar me deixará feliz.
Cruzeiro, por ter feito o maior serviço do primeiro semestre, eliminando os Bambis.
Estudiantes, por me lembrar os bons tempos quando dirigia o time no CM e fomos rebaixados para a segunda divisão, para depois voltarmos e sermos campeões do apertura do ano seguinte!!! Ahhh, os velhos tempos!! hahahaha
E não é que vocês acertaram!!!
A maldição da Libertadores... hahaha
Como diz o Padilha, as vezes o João escreve algo que preste! hahah
Postar um comentário