quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Começa o sonho corintiano...

Alguns veem como o título ideal para o ano do centenário. Outros a tratam como obsessão. Fato é que a Libertadores é o maior sonho da torcida, dos dirigentes e dos jogadores do Corinthians.

Após a vitória da Copa do Brasil no ano passado, os corintianos só falam em conquistar a América pela primeira vez. O planejamento, as contratações, o projeto em si, tudo foi voltado para a Libertadores na temporada em que completa 100 anos de existência.

A grande esperança do Timão usa a camisa 9. Ronaldo renovou seu contrato com o clube até o fim de 2011 e também sonha com o título sul-americano, um dos poucos que faltam em seu currículo.

Recuperado de uma lesão muscular, o Fenômeno estará me campo já na estreia do Corinthians. O primeiro compromisso do Timão é hoje, contra o Racing-URU, no Pacaembu. O modesto time uruguaio participa pela primeira vez do torneio e não deve complicar a vida do alvinegro.

Junto com Ronaldo, as contratações de Roberto Carlos, Danilo, Tcheco e Iarley, todos jogadores de vasta experiência, credenciam o Corinthians como um dos favoritos ao título da Libertadores. E quem falou isso foi o craque argentino Juan Sebástian Verón, atual campeão com o Estudiantes.

Começa hoje a saga corintiana no torneio. O momento tão esperado chegou. Só resta saber se a tensão e o nervosismo, evidentes entre torcida e jogadores, vão atrapalhar este elenco galáctico na busca pelo maior sonho dos corintianos.

Um comentário:

Obede Jr. disse...

Eles são os favoritos! No entanto, tradição e continuidade conta bastante. Não se chega do nada e se ganha uma Libertadores, Fluminense aprendeu isso.

Corinthians quer ganhar esse ano, mas seria uma boa disputar umas quatro edições seguidas, para, com experiência, ser campeão.

Estão apostando alto. Quanto maior o voo, maior a queda..