terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Denílson neles!

Hoje, o Palmeiras deve apresentar seu último reforço para o Campeonato Paulista. Trata-se de um campeão mundial, que chega sob os olhares desconfiados da torcida e da imprensa.

O badalado (e baladeiro) Denílson despontou como craque no São Paulo, em 1997, e chegou a ser o jogador mais caro do mundo, vendido ao Real Betis por cerca de 30 milhões de dólares, em 1998.

Dono de dribles mágicos, chegou a lembrar Garrincha. Os adversários o temiam, tinham medo de tentar desarmá-lo e ficar no chão.

Foi a duas Copas do Mundo e teve um papel importante. Era uma espécie de 12º jogador tanto do técnico Zagallo, no vice-campeonato na França em 98, como para Felipão, na conquista do Pentacampeonato na Ásia em 2002.

Quem não se lembra da famosa imagem dos quatro turcos correndo atrás dele na semifinal de 2002?

Agora, depois de sete anos na Espanha, um ano na França, uma temporada na Arábia e seis meses nos Estados Unidos, chega ao Parque Antártica em baixa, precisando reerguer a carreira e refazer sua imagem.

Como tudo aconteceu?

Julho de 2007. Denílson estava sem time, há seis meses sem jogar e precisava readquirir a forma física. Como de praxe, foi se tratar no Reffis do São Paulo. Treinava, quando o fisioterapeuta Ricardo Sassaki disse que ele teria que conversar com João Paulo de Jesus Lopes, um dos caciques da administração Juvenal Juvêncio, para pedir autorização para fazer o tratamento.

João Paulo chegou para ele e disse: “Você é um jogador que o torcedor gosta, muito importante para o São Paulo, mas não vai dar. Você não pode se recuperar aqui”.

A ingratidão dos lordes do Morumbi foi um choque para Denílson, que foi procurar abrigo no Palmeiras, que prontamente abriu suas portas.

Ele se recuperou e quase acertou com o time de Palestra Itália, mas preferiu aceitar uma proposta milionária do Dallas dos EUA, onde ficou por seis meses.

Janeiro de 2008. Denílson voltou ao Palmeiras para manter o condicionamento físico. Chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que pediu sua contratação. O técnico disse que o jogador mudou suas características e acha que pode fazer com ele o mesmo que fez com Zé Roberto no Santos.

A estréia já deve acontecer contra o Juventus, no fim de semana, e Denílson terá de mostrar que ainda não acabou. Você ainda acredita nele?

4 comentários:

Obede Jr. disse...

Olha, não é só pq veio para o Palmeiras não, mas acho que o Denílson é uma boa aposta!
Ele só tem 30 anos e não está morto para o futebol.
Vem voando nos treinos do Palmeiras, e parece que na parte física está legal.

Se ele souber jogar para o time, como fazia antes, até mesmo na seleção, vai ser uma ótima para o Palmeiras, que ano passado já foi o maior driblador do Brasileiro e esse ano com Valda e Denílson, devem ser o maior driblador do mundo.

É a chance de Alex Mineiro fazer mais de 100 gols no ano! ahha
Abraz!

João de Andrade Neto disse...

Acho que é uma aposta, como se fosse uma revelação. E acho uma boa aposta, por tudo que ele já apresentou no futebol.

Mas não deve ser o último reforço não. Ouvi falar do atacante Kléber, ex-São Paulo e do Fred... só boatos, mas podem chegar!

Esse Kléber jogou 6 meses no São Paulo, mas era muito bom jogador. Rápido, driblador, forte... lembrava, guardadas as devidas proporções, o ídolo corintiano Carlitos Tevez. Mas veja lá, lembrava pela raça e estilo de jogo... se vai estourar ou não, só Deus sabe!

Bruno Diniz disse...

O Kléber tá quase fechado mesmo, mas o Santos tb quer.

Ele é o maior ídolo do Dinamo do Kiev desde que o Shevichenko saiu de lá. Deve vir por empréstimo.

Quanto ao Denílson, é uma aposta de risco. pode ser um sucesso, como pode ser um fracasso.

Resta esperar pra saber.

Bruno Diniz disse...

Ah... ainda sobre o Denílson, o fato do sempre elogiado São Paulo fechar as portas pro jogador que mais lhe rendeu lucro é uma vergonha.

Mostra o quanto os dirigentes são mesquinhos e desprovidos de gratidão.