terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Que fase hein, Ceni!

O São Paulo começou o ano de 2008 como o grande time do Brasil. Manteve a base do título brasileiro de 2007 e ainda trouxe reforços, credenciando-se aos títulos da Libertadores e do Paulistão.

Mas o ano começou e o bom futebol do ano passado ficou em 2007. Com novos jogadores, como o Imperador Adriano, o São Paulo mudou sua forma de jogar e ainda não encontrou sua melhor formação.

E, para piorar, perdeu seu ponto forte do último Brasileirão: a defesa quase imbátivel. No torneio nacional, o Tricolor sofreu apenas 19 gols em 38 jogos. Só no Paulistão deste ano, a meta de Rogério Ceni (foto) já foi vazada 12 vezes em apenas 11 jogos.

A saída de Breno para o Bayern de Munique (ALE) pode explicar os números abaixo do esperado pela torcida são-paulina. Juninho chegou do Botafogo e ainda não convenceu. Alex, que também voltou de empréstimo do time carioca, mostrou porque já foi dispensado do São Paulo antes.

A má fase de Richarlyson, que fez ótima dupla com Hernanes em 2007, também é um dos motivos. O sucesso parece ter subido à abeça do polivante jogador, que está com a cabeça quente e reclama de todas as faltas sofridas e cometidas. É um xilique atrás do outro! Futebol que é bom, nada.

Rogério Ceni também não anda ajudando. O goleiro tem falhado seguidamente, principalmente nos chutes de longa distância, dando rebotes antes inaceitáveis para um arqueiro de seu nível. Ele reconhece que a fase não é boa, mas crê em uma melhora.

E a torcida do São Paulo espera que esta melhora seja vista rapidamente. A Libertadores começa nesta quarta-feira para o Tricolor e é preciso muito mais do que já foi apresentado para buscar o tetracampeonato.

3 comentários:

Bruno Diniz disse...

Cof... Cof... Esse blog tá todo empoeirado! Fazia tempo q ninguém postava aqui... hahahaha

Um post de um sãopaulino revoltado!!! hahahaha

Concordo com tudo que disse, menos o fato dos erros do Bambi Ceni serem inaceitáveis pelo nível q ele tem. Discordo! Pq esse é o verdadeiro nível dele! O que fica de joelhinho em bola rasteira.

Bom, voltando ao assunto. O Adriano realmente mudou a forma do SP jogar. E foi pra pior.

Outro problema do time doi a entrada do mais-ou-menos Fábio Santos no meio campo. Ele desconjuntou a boa dupla que era Ricky e Hernie.

Mas mesmo assim o SP é o favorito na Libertadores, pois é um campeonato que, ao lado do Boca, sabe jogar como ninguém.

Obede Jr. disse...

Pensei que o blog tinha morrido! ahha

apesar do incomum post contra o Ceni, sr. Diniz tem que lamber o SP..

Mas o SP realmente está pagando por 'investir' em Adriano.. o time perdeu a cara e agora pra entrosar a tempo de ser campeão da Libertadores, será difícil..

E o Ceni tenho de concordar com o Bruno, sempre foi isso.. ano passado só naum demonstrou, pq a defesa era boa e ele quase naum defendia..

Mas ele sempre foi esse Agacha Ceni, pode ser excelente com os pés, mas debaixo dos paus, não está nem entre os top 10!

Anônimo disse...

a má fase se explica facilmente, ele esta sendo improvisado no gol, onde nao é a dele... ele tem que cobrar falta e penalte... sabe jogar futebol americano, ficar no banco e entrar na hora da falta só para chutar ... ou tentar recomeçar a carrira como meio campinas... no gol ele nunca foi bem ...