sexta-feira, 28 de março de 2008

Corintianos roxos?

Conhecida como Fiel, a torcida do Corinthians está dividida com a estréia da camisa ROXA, feita para homenagear os fanáticos pela equipe. O Timão entrará em campo domingo, contra o Marília, com seu novo uniforme pela primeira vez. A inovação causou discussão entre os corintianos.

A 'onda roxa', com diversas propagandas e anúncios, fez o Corinthians deixar o tradicional preto e branco um pouco de lado. Até o ônibus da equipe e os muros do Parque São Jorge foram pintados de roxo.

A direção alvinegra, porém, não contava com a reação adversa dos torcedores. O muro da sede do Timão apareceu pixado nesta sexta-feira, com os dizeres "Corinthians é preto e branco", "somos alvinegros" e "Corinthians é tradição".

A camisa será utilizada como terceiro uniforme e foi pensada como forma de homenagear o torcedor corintiano, que é tido como ROXO. A Nike, fornecedora de material esportivo do clube, investiu pesado na divulgação da camisa e as vendas estão indo muito bem.

Alheio à discussão dos torcedores, todos sabem que a tradição do alvinegro é um marco do Corinthians e isso nunca mudará. A idéia de ter um terceiro uniforme, fora das cores tradicionais, é válido e importante para o futebol.

Mas cá entre nós, a escolha pela cor não foi das melhores e a camisa não ficou bonita!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sobre as vendas irem bem é aquele negocio , a torcida do corinthians sempre compra de tudo ... vamo lembrar da camisa branca com listra preta, da preta e dourada e ate mesma a "eu nunca vo te abandonar" ... qualquer coisa que tiver a "marca" corinthians sera bem vendida.

SObre a cor axo que o roxo nada mais é do que um rosa escuro, por tanto é lamentavel essa escolha.

Em 3º lugar axo que a tradiçao tem que ser mantida, corinthians é alvi negro entao jogar de roxo, vermelo, azul, amarelo, verde é um desrespeito com aos 100 anos de tradiçao ... o mesmo que eu disse qdo o palmeitas estreiou a camisa amarela marca texto , aquilo é ridiculo, palmeiras é verde

Bruno Diniz disse...

Eu tb sou contrário aos times jogarem com essas camisas que não tem nada a ver com a tradição da equipe.

Mas acho que o lançamento das tais terceiras camisas é um sucesso e deve ser feito, mas não pro time jogar e sim pro torcedor comprar, pq compra mesmo.

Nos jogos do Palmeiras, atualmente, vc bate o olho e só vê aquele amarelão feio nas arquibancadas. Sinal de que a camisa foi um sucesso.

O Palmeiras foi o pioneiro na idéia aqui em SP, lançando aquela camisa cinza horrível, que não vingou. No Brasil, Não me lembro de outra equipe ter trazido a idéia antes do Fluminense, com aquela camisa Laranja, em referência ao estádio das Laranjeiras.

A idéia do Corinthians é igual a do Flu. Tem um porquê. Não lançou só pq é legal. Lançou pq tem alguma coisa a ver, não é igual ao verde-limão bizonho do Palmeiras e o ridículo azul sem fundamento do Santos. É o roxo da cor da paixão do corintiano. Foi uma sacada e tanto.