segunda-feira, 17 de março de 2008

De lavada!


Não foi a chuva, que castigou a cidade de Ribeirão Preto durante todo o dia, a responsável por lavar a alma do torcedor palmeirense na tarde de ontem. Golear por 4 a 1 o inimigo, como diriam palestrinos mais velhos, é uma sensação indescritível.

No clássico deste domingo teve de tudo. Jogada bonita, porrada na cara, golaço, cartão vermelho e três pênaltis. Uma partida que poderia ter sido estragada pelo mau estado do campo, encharcado e cansado, depois de três jogos em menos de dois dias, foi um jogão digno dos melhores Palmeiras versus São Paulo.

O Tricolor saiu na frente com Adriano, de cabeça. O Imperador foi o melhor jogador do time do Morumbi. Deu trabalho à defesa do adversário e recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo.

O Verdão partiu para a goleada com um golaço do ótimo atacante Kleber, que, minutos antes, havia dado uma cotovelada bem dada no rosto do razoável zagueiro André Dias. O jogador, que começou no São Paulo e nunca digeriu muito bem a venda prematura para o futebol ucraniano, fez seu segundo belo gol seguido.

Os outros gols do alviverde saíram de pênalti. Pênaltis claríssimos, convertidos por Denílson – que comemorou (e muito!) o gol contra o ex-clube, que o fechou as portas para sua recuperação –, Valdívia e Diego Souza.

Depois do jogo, a festa dos palmeirenses contrastou com as patéticas e arrogantes declarações do dirigente Marco Aurélio Cunha, do São Paulo, que disse que o São Paulo está sendo perseguido pelos árbitros e que aquele jogo não era importante, pois já disputou títulos muito maiores do que o do Paulistão.
Fato é que o Palmeiras, depois dessa vitória, mostrou que tem tudo para levar o título. Já o Tricolor, tem mais é que se cuidar, pois, status não ganha nada e a arrogância e soberba só fazem a queda ser maior.

11 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Como gostam de falar dos meus posts, foi um post totalmente torcedor, de um palmeirense engasgado.

O resultado não representou nem de longe o que foi o jogo. O SP jogou melhor na maioria do tempo e deu "azar" em lances cruciais.

Qto a arbitragem, nem tanto ao céu, nem tanto a terra. O juíz errou ao não expulsar o mau caráter do Kléber. Se fosse expulso, não sairia gol de empate. Fora o gol de Richarlyson, mto mal anulado. Nisso, o primeiro tempo terminaria 2x0, com um jogador a mais para o SPFC.

Mas como não existe "se" no futebol, o Palmeiras deu sorte do Adriano perder um gol cara-a-cara. Em seguida, o Valdivia conseguiu fazer o que sabe: cavar pênaltis. Aliás, só faz isso e caiu totalmente no meu conceito, que antes o julgava como um grande jogador. Mas, na verdade, não passa de uma enganação. Chutou o Junior e conseguiu enganar mais um árbitro.

Depois foi conseqüência, o SP foi para cima e se abriu.

De tudo, só lamento a atitude do Kléber e a não expulsão dele.

Mas é bom, um resultado assim engana bastante a torcida do Palmeiras, que já diz ter o melhor time do mundo! Pra variar, voltam aqueles papos de "esse ano vai"... o final nós já sabemos, a conhecida choradeira e nem vaga na Libertadores, mto menos títulos!

Bruno Diniz disse...

E a velha soberba e arrogância Tricolor...

João de Andrade Neto disse...

São fatos. Ou te empolgou o futebol que o Palmeiras jogou? Não jogou nada, fez três gols de pênalti, sendo que o primeiro deles foi absolutamente cavado.

Se o Adriano faz aquele gol que bateu no Marcos, a história teria sido diferente... ou então a expulsão do Kléber!

Mas tudo bem, segue o campeonato. Os dois vão se classificar e, quem sabe, se encontrar novamente. Aí quero ver esse futebolzinho fazer outros 4x1.

Por enquanto, continuem se enganando, igual todos os anos!

Obede Jr. disse...

Antes de mais nada, CHUUPA BAAMBIS!

Resultado merecidíssimo e incontestável..
Os lances que o Sr. de Andrade Neto contesta não possuem cabimento..

Não se sabe se sairia mesmo o gol do bicharlyson no lance que o bandeira errou, e os jogadores do Palmeiras ficaram parados.. qto a expulsão de Kleber, se o juiz tivesse visto, iria expulsar, mas como não viu, e nem podemos culpar pq o lance foi rápido e ele ficou encoberto, assim como o bandeirinha.. ponto final!

os 3 pênaltis foram claríssimos, por mais que o Valda cave penaltis ele foi tocado antes de tocar no junior, e azar da suuuper defesa tricolor que cometeu 3 penaltis infantis..

e como já te disse, acho ótemo vcs acharam que o valdívia eh soh mais um, vai achando ahhaa

e será o SEU time que será campeão sim.. jogando a bolinha que tá jogando.. tsc tsc..

é melhor confessar que o planejamento do melhooor clube do mundo, da suuuper e maravilhosa diretoria do SP foi uma bosta e pronto!

Bruno Diniz disse...

Não falo nada. Só que o Valdívia é ruim e bom é o Carlos Alberto! hahahahahahahahah

João de Andrade Neto disse...

Ué, mas eu não neguei as coisas. A diretoria do SP errou feio na montagem do time. O Carlos Alberto gordo realmente não está jogando nada.

Mas o Valdivia não jogou em lugar nenhum, não ganhou nada na carreira pra ser Mago. Minha "paciência" para esperá-lo decolar acabou. Está no mesmo nível desde que chegou ao Palmeiras, se resumindo a cavar faltas e fazer polêmicas.

Perceba a diferença de Robinho e Kaká, por exemplo, que passaram pelo fuebol brasileiro e viu-se uma evolução. O Valdivia ficará nisso pra sempre, por isso nenhum time grande da Europa vai querê-lo.

É o famoso craque de partidas ganhas! Igual a foca do Denílson...

O time do Palmeiras tem que fazer com que Diego Souza e Kléber (se não sair dando cotoveladas todos os jogos) decidirem o jogo. Aí os dois "dribladores" entram em ação.

Qto ao SP, tá mal e não encontrou o modo de jogar. Mesmo assim, merecia no mínimo ter empatado o jogo, pois jogo melhor. O Adriano parece que pode emplacar, jogou mto e colocou o tal zagueiro-sensação Henrique no bolso.

Agora, prever o futuro eu não consigo pra saber quem será o campeão. Acho que os dois estarão nas finais, e aí vou querer ver o dream team ganhar por 4x1 de novo.

João de Andrade Neto disse...

E a zaga boa do SP era de 2007. Neste ano mta coisa mudou, por isso não há mais o título de melhor zaga e nem nada do tipo.

Bruno Diniz disse...

"Valdivia ficará nisso pra sempre, por isso nenhum time grande da Europa vai querê-lo"

Que bom! Assim fica no Palmeiras! hahahaha

E na decisão (se o Super São Paulo chegar)não precisa ser 4 a 1. Dois 0 a 0 e Palmeiras campeão. hahahaha

Obede Jr. disse...

Palmeiras vem jogando bem sim.. vide os lances do primeiro penalti e do terceiro..time rodou a bola, de pé em pé.. e vc falar q o Valdívia não joga nada só pq ele foi esperto contra o seu time é bobagem..

Pq ele joga mto sim, tem visão e controle de bolas únicos.. não está num nível de Kaká.. que só ganhou um Rio-SP no Brasil.. e nem do Robinho, mas é um grande jogador e eu sei que ele decide, a torcida do Palmeiras sabe..

Quanto ao Henrique, mesmo indo pro bolso do Adriano, qtos gols mesmo a Imperatriz fez? temos que reconhecer que marcar o Adriano não é fácil, mas ele fez um gol de bola parada em que o Diego Souza o estava marcando.. portanto, não se pode falar nada contra Henrique, o novo Luis Pereira, e Gustavo, o novo Gamarraa..

João de Andrade Neto disse...

Ah, deixa pra lá. Vcs são mto fanáticos. O Obede eu já sabia, mas o Bruno me surpreendeu!

E tudo bem, o super São Paulo não vai chegar, quem vai chegar é o Guaratinguetá, que meterá outros 3x0 no super Palmeiras, há 9 anos na fila!

Mas o que eu mais gosto nos palmeirenses é o otimismo. E o que eu menos gosto é a mesma arrogância dita pelo Bruno que os são-paulinos têm. Pq não deram o braço a torcer nem no ano passado, qdo o SP atropelou os adversários e vcs conseguiram criar em suas próprias cabeças a tal teoria da conspiração!

Veremos no final quem chegará e quem ganhará algo.

E parabéns ao super Palmeiras, ou melhor, à super Traffic!

Anônimo disse...

Como disse um amigo meu "o sp é assim, um dia cai de 4 e no outro da de 4" kkkkkkkkkk

e amanha futsal vamo mata porcoooo