Desta forma, o Flamengo procura um novo técnico. E justamente em um momento crucial da Libertadores, quando o time já está classificado para as oitavas-de-final e tem reais chances de título.
Apesar da mudança no comando, dois fatores podem animar a nação rubro-negra. Para começar, Joel Santana não está entre os melhores treinadores do país. Aliás, longe disso. E também não tem a tal experiência em Libertadores.
O que também pode ser positivo é uma recente coincidência envolvendo Libertadores e troca de treinador. Em 2005, o São Paulo perdeu o comandante Emerson Leão, que foi para o Japão, na mesma fase do torneio. Paulo Autuori assumiu, melhorou o que estava bom e chegou ao título. E mais, foi campeão mundial.
Curiosamente, o próprio Paulo Autuori é um dos nomes cotados para assumir o Mengão. Além dele, o auxiliar da Seleção, Jorginho, Abel Braga (Inter) e Geninho (Atlético-MG) completam a lista rubro-negra.
Claro que a coincidência não fará o Flamengo ser campeão da Libertadores novamente. Mas que pode dar um ânimo extra à torcida, isso pode!