sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Já tá pronto?

Quatro vitórias em quatro jogos, 12 gols feitos e 1 tomado. Liderança no Paulistão e vaga garantinda, ou praticamente, na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras começou 2009 melhor do que se esperava. A dúvida é: o time está pronto ou só pegou babas?

É fato que nenhum dos rivais enfrentados até o momento não vislumbram grandes feitos este ano, mas as vitórias não devem ser diminuídas. O time de Palestra Itália está mais leve e técnico, consequentemente mais rápido e incisivo. Peças como Keirrison (foto), Cleiton Xavier, Willians e Edmilson se encaixaram muito bem no elenco e o entrosamento, que falta em outras equipes grandes do País, parece que chegará antes no plantel do "pofexô" Luxa.

A torcida palestrina já demonstra um otimismo acima do normal, mas é preciso calma. A suposta primeira decisão do ano terminou em fáceis 5 a 1 contra o fraco, gordo e boliviano Real Potosí. Muitos dizem que o time só será testado de verdade nos clássicos do Paulistão, e quem sabe em confrontos fora de casa na Libertadores.

E para vocês, o Palmeiras já demonstra a estirpe de uma grande equipe ou não ganhou de ninguém?

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

É preciso muita calma! O Palmeiras só pegou baba mesmo, apesar do time ser bem mais rápido e habilidoso que no ano passado.

Mas lembro bem do time comandado pelo Leão, se não me engano, em 2006, que começou o campeonato paulista fulminante, goleando, com a dupla Marcel e Cristian "mendigo" jogando muito!

Ainda é preciso "cancha" pra maioria dos jogadores do time, que não estãoa costumados a lidar com a pressão em momentos de decisão.

Vamos aguardar...

João de Andrade Neto disse...

Como diria o filósofo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

É fato que o Palmeiras só pegou times fracos (ou fraquíssimos - com exceção do Santo André, que dificultou e muito a vida do Palmeiras). A obrigação era iniciar a temporada vencendo. Isso é uma coisa.

Outra coisa é o time estar pronto. O Palmeiras era muito questionado antes de começar o Paulistão, pela falta de reforços. O que era um engano, já que Keirrison e Marquinhos já estavam acertados antes mesmo do fim da temporada passada. Mas Luxa conseguiu formar uma ótima base, que vai dar trabalho neste primeiro semestre.

O time está pronto? No meu modo de ver, não. Falta um atacante. Kléber seria o ideal. Um zagueiro também poderia ajudar, e muito! Reforços que não devem chegar mais.

Resumindo, ainda não dá pra se empolgar, mas o Palmeiras está no caminho certo.