domingo, 10 de maio de 2009

Nilmaravilha e o campeonato dos artilheiros!

Nilmar (foto) recebeu na direita. Não pensou duas vezes. Foi pra cima. Passou por um, dois, três, quatro, cinco.. calma, não, o sexto também? Parou, fintou, chutou. Caixa! Gol, e que golaço. Ele não parecia acreditar no seu feito, com uma expressão de choro e de quem pensava que é foda mesmo!

Internacional vence por 1 a 0 o Corinthians, Ronaldoless, aliás, titularesless.

Os artilheiros trabalharam já no sábado. Keirrison, o K9, quebrou o "jejum" de 4 jogos e fez o da virada palmeirense. Marcelinho Paraíba fez de pênalti, seria ele o artilheiro curitibano?

Pedrão, artilheiro do Paulista, foi lançado ao ataque. A bola parecia que ia sair. Ele está sem ângulo. A bola vai sair. Mas ele corre, e chuta. Repito: ele está sem ângulo. Vai sair! Mas a bola vai ao gol, Magrão parece resvalar e ela explode no travessão. Todos param. Aliás, o mundo vai pensar na morte da bezerra. Pedrão vai se levantando, mas não tira os olhos da bola. Ela sobe. Vai pra fora! Mas ela volta, quica, e entra. Barueri conquista seu primeiro ponto na elite do futebol brasileiro, e na temerosa Ilha do Retiro.

Dos tidos como goleadores do certame, destaca-se Felipe, artilheiro do Goianão, e já artilheiro do Brasileirão. Dois gols, um deles meeeio sem querer, no 3 a 3 do Goiás contra o Naútico. Bala deixou o dele para os pernambucanos.

Fred não fez o dele. Nem Washington. Mas ambos viram outro golaço nessa primeira rodada. Maurício, no ângulo de Bosco, com um efeito cinematográfico. O tricampeão começa, pelo segundo ano seguido, com derrota de 1 a 0.

Kléber, O Gladiador, fez o dele e o Cruzeiro fez 2 a 0 no Flamengo, ainda sem Adriano, O Imperador.

No Olímpico, Maxi Lopez e Kléber Pereira ficaram em branco. Gremistas e santistas comemoram uma vez cada e mais um empate se fez na rodada inicial.

Tardelli, um dos artilheiros do ano, não fez o dele, mas saiu feliz com a busca do resultado que o Atlético-MG fez na Ressacada, contra o Avaí de Evando, esse sim fez o seu. Os catarinenses abriram 2, mas arriaram no fim.

No ABC paulista, Nunes abriu o placar, mas o artilheiros do time andreense tende a ser Pablo Escobar, o paraguaio-boliviano. O Fogão empatou com seu 9, Vitor Simões, mas advinhem só, ficou por aí. É muito empate. O que deve significar equilíbrio. Sei lá.

Vitória não tomou conhecimento da Arena e nem de He-Man, O Rafael Moura, e lascou um 2 a0 longe de seus domínios. (Não confunda com demônios, Chaves!) Neto Baiano, o artilheiro do time de seu sobrenome, esteve em campo, mas só esteve.

O Campeonato Brasileiro de 2009 começa disputado, aliás, ele é o mais disputado do mundo. Certeza! Faltam 37 rodadas, mas já se pode dizer: Haaaja coração, amigo!

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

Esse vai ser, sem dúvidas, o Brasileirão dos atacantes. A maioria dos times tem boas peças no ataque e os duelos serão decididos com os matadores que se destacarem mais.

É muito legal ver o campeonato repleto de estrelas, como antigamente. A volta de Ronaldo, do Fred e do Adriano só engrandecem a disputa.

Se antes já era, agora é ainda mais. Não tenho dúvidas em dizer: o Brasileirão é o melhor e mais disputado campeonato nacional do mundo!

João de Andrade Neto disse...

Nilmaradona! hahaha

Realmente, a volta dos jogadores renomados dá mais valor ao campeonato, além de atrair mais público e mídia em cima do torneio.

E esse ano vai ser muito equilibrado. Mas não sei, acho difícil alguém tirar do Inter.