quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quem pode com o Barça?

Terra/AFPNa tarde desta quarta-feira, 27 de junho, na verdade, na noite desta quarta, em Roma, o Barcelona coroou sua temporada perfeita. Com os títulos da Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Copa dos Campeões da Europa, o time catalão fechou o ano com a tripleta, também conhecida como Tríplice Coroa, pela primeira vez na sua história.

Mas a questão é o futebol praticado por esse espetacular time. Que fez 157 gols nos 61 que disputou nos últimos 12 meses. É muito gol, mas MUITO gol!

Na partida de hoje contra o Manchester United, os espanhóis começaram pressionados, mas com toque de bola refinado, paciência e habilidade individuais, dominaram os atuais campeões europeus. Mesmo com Cristiano Ronaldo, Rooney, Giggs e companhia, os ingleses não chegaram a oferecer grande perigo.

O gol de cabeça de Messi, que nem foi tão brilhante assim durante o jogo, na segunda etapa coroou sua temporada maravilhosa, com 38 gols. Quem duvida que ele será o novo melhor do mundo?

Outro jogador que se consagrou foi o meio campista Xavi. Como ele tem o controle de bola, do jogo, ele pulsa, e o Barça joga, vai figurar de novo entre os 5 melhores do planeta. Iniesta e Eto'o também mostraram seu valor. Puyol se fez deus da raça!. A torcida grená o venera, e não é à toa. Como ele se doa! (Rimou! Rá!)

Não há dúvidas que o Barcelona, com o título continental, é o melhor time do mundo, mesmo sem ter disputado o Mundial de Clubes. O Barça atingiu seu ápice no fim da temporada. Ao contrário dos clubes que disputam a Libertadores, principalmente os brasileiros, que só atingem seu melhor perto do fim do ano.

Mesmo que um clube do País vença a Liberta, que tem sua final na mesma época que a Champions, ele não tem como ser considerado melhor que o Barça. Mas em dezembro, a situação pode mudar. E o Barça, por estar no meio da temporada 09-10, não deve apresentar o mesmo nível de um ápice, afinal, ápice é uma vez, duh!

Se o campeão da Libertadores saísse hoje à noite, e na semana que vem enfrentasse o Barcelona, arrisco dizer que sofreria uma goleada impiedosa de Messi e companhia.

O calendário, de certa forma, ajuda os sul-americanos, que tendem a atingir o seu melhor no fim do ano, com o time plenamente entrosado e bem testado.

Mesmo assim, quem for pegar os espanhóis terá uma das mais árduas tarefas para ser o melhor do mundo, mais difícil que pegar o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho em sua melhor fase, e que, vejam só, foi batido pelo Internacional de Adriano Gabiru. Coisas do futebol...

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

O Barça é realmente muito melhor que o Manchester. Um ataque leve, comandado por um gênio e seguido por vários craques.

O que o Xavi joga é um absurdo! Não é de hoje que ele tá comendo a bola. Já merecia ter ficado entre os três melhores do mundo no ano passado.

E outra, é mto bom ver o Manchester se fuder! Puta timinho nojento, com um técnico nojento e com o principal jogador mto nojento, pipoqueiro e GAY! hahahah

João de Andrade Neto disse...

Ninguém pode com o Barça.

E outra: o Inter só ganhou em 2006 porque o Barcelona perdeu o foco. Segundo o próprio Edmílson, que jogava no time espanhol na época, os jogadores não sabiam nem a cor do uniforme do Inter. Acabaram surpreendidos.

Acho que, com a lição aprendida, dificilmente repetirão o mesmo erro e devem, sem problemas, ser campeões mundiais.

O time joga demais. Além do Messi, melhor jogador do mundo no momento, tem uma base absurda com Iniesta e Xavi. Os dois ditam o ritmo e fazem o time jogar. E joga fácil!

O brasileiro que chegar ao Mundial (se é que algum chegará) terá seríssimos problemas. Ou alguém imagina Richarlysson, Armero, Athirson ou Fábio Santos marcando Lionel Messi?!?!

Ainda se fosse o Dutra... hahaha