quarta-feira, 8 de julho de 2009

Coincidências na final da Libertadores?

Cruzeiro e Estudiantes (ARG) começam hoje a disputa pelo título da Libertadores, torneio mais importante do continente. E, para quem é ligado em coincidências ou superstições, o Cruzeiro deve tomar cuidado.

Pelo segundo ano seguido, os finalistas da competição saem do mesmo grupo da fase eliminatória. No ano passado, Fluminense e LDU (EQU) decidiram o torneio. O Flu tinha melhor campanha, assim como o time mineiro em 2009, e perdeu o título. Neste ano, o Cruzeiro fez 3x0 em Minas, mas foi goleado por 4x0 na Argentina.

A outra coincidência coloca o São Paulo na história. Este é o quarto ano seguido que o time paulista é eliminado por brasileiros. Tirando a primeira vez, em 2006, em que perdeu a final para o Inter, as outras duas tiveram uma peculiaridade.

Tanto em 2007, quando foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas-de-final, quanto em 2008, quando perdeu para o Fluminense nas quartas, o São Paulo viu seu algoz ser vice-campeão. Na época, os gaúchos levaram um baile do Boca Juniors, enquanto o Flu frustrou um Maracanã lotado, sendo derrotado nos pênaltis pela LDU.

Ah, e os dois times brasileiros fizeram a partida decisiva em casa. Assim como o Cruzeiro fará em 2009. Pura coincidência ou um sinal de que o Cruzeiro deve se preocupar?




4 comentários:

Obede Jr. disse...

Acho que esse ano não tem como escapar do Cruzeiro! Tem um time forte e com dois jogadores que desequilibram: Kléber e Ramires!

O Estudiantes disputa sua segunda final de torneio continental seguida, e pode dificultar..

Mas acho que dá Cruzeiro, lá e aqui..

e Kléber será escolhido o melhor do campeonato.. os palmeirenses vão chorar muito haha

Bruno Diniz disse...

Estudiantes, o time mais tradicionalíssimo da Argentina!

Qualquer um que ganhar me deixará feliz.

Cruzeiro, por ter feito o maior serviço do primeiro semestre, eliminando os Bambis.

Estudiantes, por me lembrar os bons tempos quando dirigia o time no CM e fomos rebaixados para a segunda divisão, para depois voltarmos e sermos campeões do apertura do ano seguinte!!! Ahhh, os velhos tempos!! hahahaha

Ronie disse...

E não é que vocês acertaram!!!

João de Andrade Neto disse...

A maldição da Libertadores... hahaha

Como diz o Padilha, as vezes o João escreve algo que preste! hahah