terça-feira, 7 de julho de 2009

Vale a espera?

A nova novela do futebol brasileiro envolve Muricy Ramalho e Palmeiras, que é um clube que adora novelas, vide Kléber, Keirrison, Luxa e tantas outras.

Quem visita este blog não precisa, mas resumo a história. Muricy não ganhou Libertadores pelo São Paulo e foi demitido, mesmo sendo tricampeão brasileiro. O Palmeiras não passou de um Paulistão com o Luxa e já não aguentava seus chiliques e tramóias, logo, mais um demitido na praça.

Perguntas pipocaram, a la Keirrison, hehe. Para onde vai o Muricy? Quem assume o Palmeiras? Quem vai bancar o alto salário de Luxa? Uvas acompanham?

Deu que era lógico e óbvio: Palmeiras vai atrás de Muricy. Se pá tinha ido antes do Luxa sair. A história está meio de gato e rato, o clube alviverde quer assinar com o ex-são paulino, e ele não responde. Pelo menos não oficialmente.

Aí ficam aumentando prazos de resposta. "Esperamos até quarta", depois até sexta, depois até segunda. E hoje foi prorrogado até quarta.

Quem vê de fora, como eu, se pergunta: é estrelismo de Muricy ou amadorismo do Palmeiras? Ele vale a espera? E o time, como fica?

Os palmeirenses mais fanáticos diriam que Muricy deveria ter aceitado o convite no momento em que foi feito. Eu concordo e discordo. O cara estava trabalhando há 3 anos e meio no São Paulo, merece um descansinho de futebol, mas não acho que ele ainda está em um patamar que lhe permite refutar convites de clubes grandes como o Palmeiras.

Vão lembrar o caso do Grêmio com o Autuori. Mas há um detalhe na história. Autuori já estava acertado com o time gaúcho, só esperava o fim do contrato no Catar para se apresentar. Muricy está de boas no Guarujá.

Notícias em blogues dão como certa a assinatura de Muricy com o Palmeiras. Vindas de fontes de dentro do próprio clube paulista. Confirmam até o salário acertado do treinador, R$ 430 mil mensais.

A torcida palmeirense está impaciente, mesmo com o time invicto há 9 jogos. Eu acho que ele já acertou também, só não entendo esse doce para oficializar a história.

E vocês, ó estimados leitores da Banca, acham que vale à pena esperar por Muricy?

9 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Muricy é são-paulino e talvez por isso esteja relutando tanto em aceitar a proposta.

O futebol é profissional, Muricy também. Tudo bem. Mas a ligação do treinador com seu ex-clube, ainda mais por ser um rival do Palmeiras, deve estar pesando na escolha.

Talvez ele esteja esperando uma proposta de fora do país. Daquelas irrecusáveis. Talvez só queira descansar. Talvez esteja esperando a poeira baixar para anunciar...

Se vale a pena esperar? Creio que sim. O problema é esperar por um mês e não acertar. Aí é muito tempo perdido e acho que Dorival Júnior (que é um ótimo treinador da nova geração) já deva estar de sobreaviso!

Obede Jr. disse...

independente de ser são paulino ou não, acho que ele tem é que ser profissional. não tem problema algum ele falar que tem ligação forte e que não quer aceitar o convite. o problema é ele ficar de frescura e não dar logo parecer. Porque ele já foi contatado e tudo mais, esse papo de não consegui falar com ele, é lorota!

acho que ele está sendo vaidoso, ou não sabe como dizer não, ou talvez esteja fazendo doce para aumentar o salário, pois como diria Bruno Diniz, futebol é negócio haha

Bruno Diniz disse...

Eu acho que não tem q esperar não!!! Tem mais é q sair contratando o primeiro Dorival Jr., Caio Jr. ou Obede Jr. q aparecer pela frente! Afinal, o Muricy é um técnico normal, tá mto estrelinha e o Palmeiras é muito grande pra ele.

Obede Jr. disse...

Eu acho que não tem jogador e nem técnico maior do que um clube grande. E você pode discordar, mas não terá argumentos contra a história, e o Palmeiras é grande. 15 milhões de torcedores não é pouco. É óbvio que ele é um excelente treinador, mas se ele não tem respeito pela instituição, de que adianta? Como eu disse, ele não é obrigado a aceitar, como nenhuma pessoa é obrigado a aceitar nada! Mas ele NÃO pode ficar fazendo docinho e se achando o melhor técnico do mundo não! Afinal, nem Libertadores ele ganhou, e até o Luxa tem mais Brasileiros que ele!

Bruno Diniz disse...

Até o Luxa tem?? O Luxa é um dos melhores técnicos do Brasil!!!

Mas tudo bem... se fizer doce, o Palmeiras pode contratar Bonamigos, Marco Aurélios, Caio Jrs., Picernis etc...

Aí vai ficar mais 10 anos na fila, coisa que o "ruim" Luxemburgo fez o favor de tirar duas vezes.

Obede Jr. disse...

Já dizia o filósofo:

"Tudo passa, até uva passa!"

O tempo do Luxa já passou. E a verdade é que ele não ganha nada há muito tempo e se o Palmeiras foi campeão no ano passado foi pq tinha um TIME bom, montado pelo Caio Jr. em sua espinha dorsal.

eu acho melhor ter alguém que respeite o Palmeiras do que ser esculachado.

e outra, futebol, e vc sabe bem disso, não é só títulos, é honra e tradição. e desrespeito não combina com nada disso!

se continuar com essa mentalidade, aí sim viramos uma Lusinha da vida! (Iéééé!)

João de Andrade Neto disse...

Concordo mais com o Obede do que com o Bruno.

Acho que o Muricy não é obrigado a aceitar. Mas que saia da moita logo então. Ficar enrolando só fica pior para as duas partes.

E só uma observação:

Luxemburgo > Muricy

Por favor... Muricy tem um ótimo presente, mas olhem a carreira do Luxemburgo! Quantos e quantos brilhantes trabalhos ele fez.

E, para mim, é o melhor treinador do Brasil. Ou do mundo, se duvidar. Se estivesse 100% focado nisso, seria MUITO acima dos demais!

Obede, coloca uma foto maior do Muricy no post! hahahaha

Obede Jr. disse...

Tbm acho que o Luxemburgo é maior que o Muricy, mas se você fosse dono de um time e pudesse contratar um dos dois hoje, qual você contrataria?

Muriçoca com certeza!

Porque o Luxa perdeu o foco e está decaindo, processo normal na carreira..

Mas ninguém duvida de sua capacidade e leitura de jogo..

sobre a foto, sou um cara visuaaal.. hahaha mas vou diminuir.. tah exagerada mesmo ahah

Mario Clements disse...

Muricy é do Palmeiras. Ele está apenas descansando um pouco mais. Se não fosse, alguns blogs e jornais não dariam os valores de seu salário, entre outros.
A negociação só mela se houver algum problema sério.