terça-feira, 4 de agosto de 2009

O campeão voltou?

Eliminação no Paulista. Lesão do capitão Rogério Ceni. Eliminação da Libertadores. Saída do técnico Muricy Ramalho. Proximidade da zona de rebaixamento no Brasileirão. Parecia que o São Paulo não sairia do buraco em 2009. Parecia...

A derrota para o então líder Atlético-MG foi a gota d'água para o elenco tricolor. Uma mudança no estilo de jogo, comandada pelo técnico Ricardo Gomes, e, principalmente, uma mudança de comportamento fizeram o São Paulo ressurgir.

Desde então, o Tricolor venceu o Santos, empatou fora de casa com o Inter, mesmo prejudicado pela arbitragem. Depois venceu Barueri, Grêmio e Vitória, pulando da 16ª para a 8ª posição. A sequência deu moral para o time, que já começa a sonhar com título, mesmo sendo algo muito distante.

Ainda é cedo e o São Paulo está 10 pontos atrás do líder Palmeiras. Mas o grito da torcida são-paulina, no Barradão, dizendo que "o campeão voltou", deve ter feito os adversários ligarem o sinal de alerta. Todos se lembram do que aconteceu em 2006, 2007 e 2008...

É difícil? Muito. Todos cravavam (inclusive o blogueiro que vos escreve) que o São Paulo passaria em branco em 2009. Mas eu, pelo menos, já não assino embaixo. O hepta é um sonho distante, mas volta a ganhar vida pelos lados do Tricolor.


Um comentário:

cesar afonço disse...

Acho incrivel o poder de recuperação do São PAulo. Conseguiram contornar a crise e a desconfiança em torno do Ricardo Gomes.

Vai dar trabalho esse time.

flw abç