quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O tal líder fraco

O matemático Tristão Garcia, um dos maiores palpiteiros sobre o Brasileirão, descreveu o Palmeiras como um líder fraco. E justificou usando a matemática, mostrando que a pontuação não era a de campeão.

Em campo, parece que o time alviverde ouviu os palpites de Tristão. Ontem, jogou mal e perdeu para o Santo André. É a terceira derrota consecutiva do líder, que teve várias chances de distanciar-se na ponta, mas tropeçou e pode terminar a rodada apenas um ponto a frente do segundo colocado.

O futebol apresentado pelo time de Muricy (foto) foi preocupante. Ficou claro que Diego Souza voltou diferente da seleção. Aliás, isso é comum e exemplos como esse não faltam: Hernanes e Richarlyson que o digam. Cleiton Xavier saiu machucado e aí o que se viu foi um marasco na criação de jogadas.

As melhores oportunidades surgiam quando Vágner Love saía da área para armar. Mas foi muito pouco para quem quer ser campeão. O Santo André também pouco fez, mas surpreendeu o Verdão em dois contra-ataques. Foi o bastante para decretar mais um tropeço inesperado.

Problemas na parte tática já são visíveis. Após a saída de Pierre, o meio-campo defensivo não se acertou. Edmílson e Souza, definitivamente, não pode atuar juntos. Aliás, o camisa 3 do Verdão tem técnica e um excelente currículo, mas suas atuações têm passado longe do esperado pelos palmeirenses.

Alguns torcedores já vaiaram. Outros pediram a volta do técnico Jorginho. Os demais continuaram apoiando. Afinal, o Palmeiras segue líder. Mas se não mudar a atitude essa primeira posição pode não durar muito tempo...

Um comentário:

Obede Jr. disse...

Concordo e digo mais. Edmilson NÃO pode ser volante, ele não guenta correr atrás do Pet e nem do Marcelinho, se mata, né?

Diego Souza sumiu. Mesmo assim, perdemos por zica. Duas bolas na trave, vários chutes até. Mas mesmo assim é visível o nervosismo do time.

É hora de lavar a roupa suja, xingar, gritar e, no mínimo, mostrar raça. Coisa que também anda faltando!

No entanto, não duvido nada que a diferença permaneça igual no fim da rodada! Vide que esse campeonato é estranho..

Mas ser campeão por incompetência dos outros não tem graça..