quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hermanos na Copa. Há o que temer?

Suado, sofrido, difícil... a classificação da Argentina para a Copa de 2010 foi digna de um tango. A letra, escrita por Diego Maradona (foto), técnico dos hermanos, teve um enredo cheio de altos e baixo, mas com um final feliz para os argentinos.

A vitória na última rodada sobre o Uruguai, fora de casa, deu a vaga a Argentina. E mais: fez com que Maradona desabafasse contra os jornalistas do país, críticos de seu trabalho à frente da seleção. A revolta de Don Diego começou com músicas provocativas após o apito final, passou por palavrões e terminou com patadas na entrevista coletiva.

O certo é que Maradona caiu, e muito, no conceito dos argentinos. Continua sendo um 'deus' para seus conterrâneos, mas como treinador passou longe de ser unanimidade. E agora ganhou um tempo extra para preparar o time para o Mundial de 2010.

E terá muito trabalho pela frente. A começar por um padrão tático, inexistente na seleção. Porém, o mais complicado dos problemas é a defesa. Com uma safra de má qualidade de zagueiros, a linha defensiva deixou os hermanos na mão muitas vezes nestas Eliminatórias. Deve ser o setor a ser trabalhado até 2010.

Na frente, falta trazer a genialidade de Messi de Barcelona para Buenos Aires. Com a camisa azul e branca, o jogador passa longe de reeditar as brilhantes apresentações feitas no clube espanhol e que devem coroá-lo como melhor jogador do mundo neste ano.

No restante, a Argentina tem um bom time, com ótimo jogadores. Estrelas como Tévez, Mascherano, Higuaín, Aguero, Verón, Riquelme e que não conseguiram formar um time. E este será o grande desafio de Maradona até a competição na África do Sul, no próximo ano.

Os brasileiros, em sua grande maioria, secaram, torceram contra. Uma mistura de rivalidade, respeito e medo. Isso porque todos sabem que quando chegar a hora, a Argentina pode brilhar na Copa do Mundo.

E quer saber? Eu não duvido...



2 comentários:

Obede Jr. disse...

e digo mais..

emocionalmente, quem está mais fortalecido no fim das eliminatórias?

Brasil ou Argentina?

Eu ainda acho que "nossa" Seleção chegou ao ápice cedo demais.. e na Copa, vai faltar alguma coisa..

e vou além, o futebol vai cobrar o fato de termos Felipes Melos, Gilbertos Silvas, Luisões, Maicons e Julios Baptistas no time!

Deixa estar..
Vou postar algo mais tarde aqui tbm..

Camis disse...

"Na frente, falta trazer a genialidade de Messi de Barcelona para Buenos Aires. Com a camisa azul e branca, o jogador passa longe de reeditar as brilhantes apresentações feitas no clube espanhol e que devem coroá-lo como melhor jogador do mundo neste ano."

Que orgulho do meu colega de faculdade! =)

Beijão!