terça-feira, 25 de maio de 2010

'The special one', agora galáctico!


José Mário dos Santos Félix Mourinho, português de 47 anos, técnico de futebol. Para os amantes do futebol, mais conhecido como o competentíssimo José Mourinho. Para os fãs do treinador, ele é nada mais nada menos que o auto-denominado "the special one". Sim, "o especial"!

Nada modesta, a afirmação pode soar como arrogância. E realmente não tem como negar: há um pouco de prepotência por parte de Mourinho. Mas por trás desta personalidade forte, há um excepcional treinador, vencedor por onde passa. Campeão da tríplice coroa com a Inter de Milão, José Mourinho comemorou no último sábado o seu bi-campeonato particular na Champions League.

O título fez o português entrar no seleto grupo dos treinadores campeões do torneio interclubes mais importante do mundo por dois clubes diferentes (já havia vencido pelo Porto). Mas o feito não é o bastante para o português. Mourinho quer mais. Quer ser o maior e mais vencedor treinador da história. Quer o terceiro título, por outro time.

Soma-se a isso a série de desentendimentos com a imprensa italiana, que desgastaram a relação do treinador com os profissionais da Velha Bota. Com esses dois bons argumentos e em alta com o título europeu, Mourinho anunciou sua saída da Inter de Milão.

Seu destino? O clube mais rico e vencedor do mundo: o Real Madrid. O casamento tem tudo para ser perfeito. A ganância do clube merengue, somada ao sonho do terceiro título intercontinental de Mourinho, podem ser a chave do sucesso do Real Madrid para a próxima temporada.

Alguns não gostam. Muitos criticam. Mas todos respeitam José Mourinho, 'the special one', agora galáctico!



Nenhum comentário: