sábado, 12 de junho de 2010

Argentina faz o básico; 'frango verde' derruba ingleses


O segundo dia de Copa do Mundo trouxe muito mais emoção e qualidade do que na estreia. Três jogos, cinco gols e dois dos favoritos em campo.

O primeiro jogo veio logo cedo. A rápida Coreia do Sul abriu o grupo B com uma boa vitória sobre a fraca Grécia. Um gol logo no início da partida acabou com os planos gregos, que vêm novamente para ficar na retranca. Esperava-se pouco da Grécia, mas não tão pouco. Os coreanos aproveitaram e colocaram correria, aproveitando para fazer 2x0 e já sonhando com a classificação.

Na sequência, quem veio a campo foi a favorita Argentina, enfrentando a Nigéria. Foram cinco minutos de futebol empolgante. Messi partindo para cima, Tevez aparecendo, Verón desfilando em campo. O gol de Heinze, no entanto, fez os hermanos sossegarem e diminuírem o ritmo, apenas controlando a vitória. Veja o gol argentino aqui!

Destaque para a boa atuação de Messi (na foto, à esq). Para quem adora falar que ele só joga no Barcelona, hoje teve que rever seus conceitos e, no mínimo, aplaudir o argentino. Boa atuação também do goleiro nigeriano, Enyeama, que fechou o gol.

Na última partida do dia, a favorita Inglaterra tropeçou nos EUA. Apesar de dominar as ações, os ingleses não conseguiram superar o goleiro Haward. Apenas Gerrard, aos 4 min, vazou a meta adversária.

Não bastasse a incompetência ofensiva, o English Team ainda viu o goleiro Green falhar feio, dando o empate aos norte-americanos num ‘frango verde’ (na foto, à dir). Pode até não ser uma zebra daquelas, mas o 1x1 foi ao menos um animal listrado que passeou pelos gramados africanos. Veja o frangaço aqui!

E amanhã tem Alemanha em campo!


Nenhum comentário: