sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grupo da Morte. Do bom futebol!

A expectativa pela Copa do Mundo terminou hoje. Mas a espera pelo bom futebol ainda não.

No primeiro jogo, África do Sul e México fizeram uma péssima etapa inicial. Os donos da casa não criaram nada e os mexicanos dominaram.

No segundo tempo, os Bafana Bafana abriram o placar com o esforçado Tshabalala (na foto, à esq.), em rápido contra-ataque e um chutaço! Na sequência, teve a chance de matar o jogo. Mas não o fez. Perdeu duas chances claras.

E não deu outra: o México buscou o empate. Após cruzamento, a zaga vacilou e Rafa Marquez empatou. Fim da empolgação sul-africana e silêncio (mesmo que momentâneo) das vuvuzelas. Um 1x1 justo, para um jogo fraco. Veja os gols do jogo!

A esperança, então, era o clássico de campeões mundiais: França x Uruguai. O jogo até começou agitado, mas não durou muito. Com um Ribery apagadíssimo, o uruguaio Fórlan era o destaque. Tentou algumas jogadas, mas era um oásis de qualidade num mar de mediocridade.

E então o jogo caminho (ou se arrastou) para o fim, em um 0x0 de péssima qualidade. Nos últimos minutos, Henry tentou jogada e a bola tocou na mão de um zagueiro uruguaio (na foto à dir, o lance). Ele pensou em reclamar, mas seria a maior hipocrisia da história do futebol (clique aqui e lembre por quê). Ficou quieto e viu o empate sem gols num jogo candidato a pior da Copa.

Agora é esperar amanhã, para ver se o bom futebol aparece. Mas é bom esperar só para as 11h, com a Argentina. Porque logo cedo, as 8h30, tem um entediante Coreia do Sul x Grécia. Haja café!


Um comentário:

Bruno Diniz disse...

Africa do sul até q foi um jogo "animadinho", mas França x Uruguai foi sofrível! Henry e Malouda no banco de Diaby e Govou só pode ser piada! E o time do Uruguai só é esforçado. Nada muito diferente da Africa do Sul. O México tem um time bom e tem tudo pra ser líder do grupo. É só jogar pra vencer e parar de querer jogar bonito.