domingo, 20 de abril de 2008

Deu a lógica: o favorito está na final

Com espírito de vencedor, o Palmeiras bateu o São Paulo por 2 a 0 e vai fazer a final do Paulistão 2008 contra a Ponte Preta, que eliminou o Guaratinguetá no sábado.

O jogo foi de total domínio do Verdão, que, jogando no Palestra Itália, com a apoio de mais de 25 mil palmeirenses, fez valer o rótulo de favorito dado pela imprensa, pela torcida e chancelado por torcedores, jogadores e dirigentes são-paulinos.

Léo Lima, desacreditado por todos quando chegou ao Palmeiras, foi o nome do jogo. Controlou o meio campo e foi dele o primeiro gol da partida. O camisa 27 chutou forte, no meio do gol e Rogério Ceni... bem... Rogério Ceni, apesar de estarmos longe do Natal, levou o peru! Palmeiras 1 a 0.

Na segunda etapa, o domínio alviverde continuou. Primeiro com Kléber, que foi derrubado por André Dias na entrada da área. Em seguida, Leandro cruzou, Rogério Ceni olhou a bola passar em sua frente e Valdivia chutou muito perto.

O chileno, que não foi bem no jogo do Morumbi – e ouviu muitos dizerem que ele não era um jogador decisivo, que era pipoqueiro, que tremia na hora H – fez uma ótima partida. Conseguiu sair com tranqüilidade da fraca marcação do destemperado Fábio Santos e foi decisivo (olha só!) para a classificação.

Aos 40 do segundo tempo, em mais um cruzamento na área do goleiro Marcos, Valdivia afastou de cabeça e a bola caiu nos pés de Lenny, que driblou e passou para Wendel. O polivalente jogador saiu cara a cara com Rogério Ceni, mas preferiu passar para o lado em vez de fazer o primeiro gol dele com a camisa do Verdão.

E quem estava do lado para rolar a bola para o gol? Ele mesmo: Valdivia! O camisa 10 começou a jogada no campo de defesa, atravessou o gramado todo e decretou a merecida classificação do Palmeiras. Verdão 2 a 0.

Agora, o adversário é a Ponte Preta. Quem leva o título? O superfavorito Palmeiras ou a boa equipe da Macaca?

14 comentários:

Danilo Lavieri Ribeiro disse...

Muito melhor do que ganhar do São Paulo é ver Rogério Ceni engolir o Peru. Melhor ainda é ver Valdivia detonar.

Contra a Ponte o jogo vai ser mais difícil do que foi com as moçoilas da Gaiola.

Abraços,

Danilo

Obede Jr. disse...

Foi lindo! Paguei 40 conto, mas valeu muito a pena! A torcida tava linda e confiante no estádio! Morumbi estádio neutro é o caralho!

Palmeiras jogou pra vencer e mereceu vencer! São Paulo jogou a la Portuguesa e issistia numa mesma jogada, bola na área pra Imperatriz!
E cadê o Adriano? Jogou?

Mais lindo ainda é ver o Agacha-Ceni tomar um puuta frango no meio do gol! e ainda teve de aguentar o Valda pedir pra ele ficar quietinho!! CHUUPA, BAMBI REI!

Valdívia é decisivo e pronto! Se passou em branco na primeira partida, nessa foi crucial! O segundo gol mostra que ele é um cara que representa mto pro time, afastou o escanteio e correu o campo todo para fazer o segundo gol!! É Mago e é craque!!

Incontestável! Se teve pimenta e apagão premeditado eu não sei.. mas depois do caso Bosco não duvido de nada dessa raça miserável conhecida como diretoria são paulina..

Mas eles podem chorar o quanto quiser, pq daqui um pouquinho nossa arena estará de pé, e aí não terá nenhuma discussão de onde será o jogo, ainda mais contra um time de torcida MENOR que a nossa!!

Foi lindo e seremos campeões, mas em jogos mais dificeis que a semi!

Abraz!

João de Andrade Neto disse...

Eu ia comentar, mas já perdi mto tempo lendo o texto de torcedor!

Nossa, onde o Palmeiras dominou o jogo? Valdivia fez ótima partida?

E Obede, pára de ser louco... olha as coisas que vc fala! Torcida menor? Se liga... e jogo fácil? Não foi o que eu vi nem no domingo passado e nem nesse... ganharam uma decisão em 12 e já sobem no salto!

Diante disso, deixa quieto...

Bragantino de Parque Antarctica!

João de Andrade Neto disse...

E só postam qdo o Palmeiras ganha! Aí é fácil...

Obede Jr. disse...

Sr. de Andrade Neto, com relação ao texto ser palmeirense, não posso discordar.. hehe mas o blog já virou diversão.. trabalho no Universo da Bola apenas.. e que vamos tocar juntos com muito orgulho e talento, tenho certeza!

Mas tenho que discordar de sua discordância.. O Palmeiras dominou SIM o jogo. Não se domina o jogo por chutar mais ou fazer mais gols e sim por ter seu controle. Qual perigo REAL o SP ofereceu? Nenhum.. foi cavando faltas e mais faltas, mas quantas delas o SP conseguiu sequer cabecear pro gol? Se foram 3 foram mtas.. Por isso, domínio, fez o gol.. se segurou e soube jogar com inteligência sem sofrer perigo real!

Valdívia foi decisivo e jogou bem sim.. ele não precisar driblando 5 a cada 10 minutos pra ter jogado bem.. ele precisa é saber articular o time.. cavar amarelos e expulsões, coisas que conseguiu.. e fez até mais, marcou.. afastou bola em escanteio, correu o campo todo e fez o gol.. gol fácil? pode ser pq tava cara a cara.. mas a jogada foi de raça e difícil.. então.. ÓTIMA partida do Valda!

Com relação a torcida, não tenho a mínina dúvida que somos mais TORCEDORES do que vocês.. respeito seu amor pelo clube, mas sua agremiação tem muito, mas muuuito mais torcedor modinha do que a minha.. não preciso de Datafolha nem nada pra saber disso!

E eu falei que será mais difícil não pq o adversário será mais forte.. e sim pq é final, com jogo em Campinas e com um time que não tem nada a perder e só a ganhar.. será mais perigoso e mais difícil sim!

Aquele abraz!

Obede Jr. disse...

A e sobre o gás:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL420290-8068,00.html
Sem mais.

João de Andrade Neto disse...

Eu não vi o Valdivia fazer nada, a não ser fazer graça qdo já estava ganhando. O gol que ele fez o Akira faria tbm! Só sabe se jogar e fazer ceninha... para todos os pseudo-admiradores do futebol dizerem que ele apanha demais, coitado! Pra mim, é uma farsa...

Não vi domínio no jogo... vi o Palmeiras fazer um cagado, do meio de campo... depois o SP pressionou, ao seu modo, cruzando na área... e pelo menos três vezes teve mtoooo perigo... teve uma hora que eu gritei gol, qdo o Gustavo (que zagueirinho violento, hein) quase fez contra!

Aí num contra-ataque o """craque""" fez o segundo...

Enfim, em momento algum eu disse que não foi merecido... mas não menospreze o SP, que é mto maior que o Palmeiras. Porque os palmeirenses que eu conheço ficaram, todos, com o cú na mão com a pressão!

Boa sorte na final, apesar de nem precisar né... já tiraram 3 da Ponte na semi, incluindo o melhor jogador... sendo que o segundo melhor já tá fora, machucado...

Vai ver a Ponte é mais difícil que o São Paulo... cada coisa que tenho que ler!

Bruno Diniz disse...

O Valdivia é ruim! Bom é o Jorge Wagner! hahahahahah

Mero cruzador de bolas. Acerta uma a cada mil que cruza! hahahahaha

Como diria o sambista:
"Chooooora! Não vou ligar..."

hahahahahah

PS: O texto é palmeirense mesmo! E de propósito! Ao contrário dos textos "imparciais" do são-paulino! hahahahaha

João de Andrade Neto disse...

Pois leia o meu texto da vitória da semana passada antes de falar da minha parcialidade!

Bruno Diniz disse...

Pois é. Por isso mesmo q falo. Li esse, li o da punição do Kléber, entre outros e por isso posso fazer esse comentário.

Qualquer dia faço uma lista de termos.

João de Andrade Neto disse...

Então vc leu o errado... porque lá no meu texto eu cito a superioridade do Palmeiras e a surpresa que foi a vitória do SP.

Mas se o intuito do blog é essa, tudo bem... é só eu me adequar!

Quanto ao Kléber, não retiro uma palavra... domingo ele deu mais umas 15 cotoveladas... todo lance ele dá cotovelada! Foi pra Europa e esqueceu de jogar futebol...

Anônimo disse...

Realmente concordo com o texto. E o Léo Lima ta jogando muito.
Agora, ainda bem que vocês são só em trÊs, porque senão iria sair um tumulto....ahahahahahahah
Abraços
Celso

João de Andrade Neto disse...

É nada, não há tumultos...

Apenas polemizamos para gerar mais comentários e dar mais audiência... hahaha

Bruno Diniz disse...

Exatamente! É tipo mesa redonda! hahahahaha