quarta-feira, 23 de abril de 2008

Feliz coincidência anima o Flamengo

O técnico Joel Santana (foto) anunciou nesta semana que deixará o Flamengo após a decisão do Campeonato Carioca. Ele vai assumir a seleção da África do Sul e deverá disputar sua primeira Copa do Mundo em 2010.

Desta forma, o Flamengo procura um novo técnico. E justamente em um momento crucial da Libertadores, quando o time já está classificado para as oitavas-de-final e tem reais chances de título.

Apesar da mudança no comando, dois fatores podem animar a nação rubro-negra. Para começar, Joel Santana não está entre os melhores treinadores do país. Aliás, longe disso. E também não tem a tal experiência em Libertadores.

O que também pode ser positivo é uma recente coincidência envolvendo Libertadores e troca de treinador. Em 2005, o São Paulo perdeu o comandante Emerson Leão, que foi para o Japão, na mesma fase do torneio. Paulo Autuori assumiu, melhorou o que estava bom e chegou ao título. E mais, foi campeão mundial.

Curiosamente, o próprio Paulo Autuori é um dos nomes cotados para assumir o Mengão. Além dele, o auxiliar da Seleção, Jorginho, Abel Braga (Inter) e Geninho (Atlético-MG) completam a lista rubro-negra.

Claro que a coincidência não fará o Flamengo ser campeão da Libertadores novamente. Mas que pode dar um ânimo extra à torcida, isso pode!

2 comentários:

Bruno Diniz disse...

É realmente uma coincidência q anima os rubro-negros.

Mas eu vou mais longe. Aposto em Muricy Ramalho no Flamengo!

Se for eliminado da Libertadores, a situação do treinador deve ficar insustentável no tricolor. Já existe muita gente da torcida e da diretoria que acha que o prazo de validade do Muricy venceu faz tempo.

Pode ser uma boa pro Flamengo, já que o Muricy é campeão todo ano desde o começo da carreira e , ao que parece, não conseguirá um título este ano pelo São Paulo.

João de Andrade Neto disse...

Eu acho difícil Muricy no Flamengo.

Primeiro porque não acredito na desclassificação do São Paulo. Não pelo Tricolor em si, mas porque é difícil ficar fora, além de ainda poder contar com uma combinação de resultado caso não vença.

Segundo porque acho que, mesmo que eliminado, Muricy não deixaria o São Paulo. O presidente JJ tem mta admiração pelo técnico e se não o demitiu no ano passado, após a eliminação contra o Grêmio, dificilmente demitirá agora.

Terceiro porque acho que, mesmo sendo demitido, Muricy não emplacaria um trabalho no outro. Ele sentaria para analisar e ver o que é melhor... e não acho que ele tenha mto o perfil de treinador do Rio.