quinta-feira, 3 de abril de 2008

Flu cala os críticos! Inclusive eu...

O Fluminense iniciou o ano com um projeto ousado, sonhando com o inédito título da Libertadores. Para isso, investiu pesado e trouxe jogadores de renome, como Dodô, Washington e Leandro Amaral.

Junto com os reforços, vieram as previsões, quase sempre nebulosas para o Tricolor. Inclusive minhas, diga-se de passagem. A junção de craques recém-contratados e a falta de tradição no torneio fizeram todos duvidarem na campanha do Flu na Libertadores.

Após quatro jogos, porém, tudo mudou. A tal guerra de egos entre as estrelas não aconteceu e o Fluminense passou pelo 'grupo da morte', tido como o mais difícil da competição. Foram três vitórias, sendo uma goleada histórica contra o Arsenal (ARG) e um empate, garantindo a vaga antecipadamente.

Na Libertadores, todos sabem que o buraco é mais embaixo. Mas Renato Gaúcho conseguiu passar aos atletas as dificuldades da competição. A primeira etapa, inclusive, já foi concluída com êxito.

Agora o Fluminense espera pelo mata-mata. E aí o buraco é mais embaixo ainda. Vêm por aí muitos adversários acostumados a confrontos deste tipo, pressões em estádios acanhados ou grandes caldeirões.

Mas por enquanto (vejam só, POR ENQUANTO), o Flu tem muito o que comemorar. Já está incluso no seleto grupo dos melhores times da América!

3 comentários:

Bruno Diniz disse...

Tb calou minha boca, mas em partes.

O Fluminense saiu contratando atacantes a torto e a direito. Tava na cara que não ia dar certo. Que ia ter briga e a crise ia instalar-se nas Laranjeiras.

Só que o Flu deu uma baita sorte! Primeiro foi o Leandro que teve que voltar pro Vasco. Depois foi a lesão do Dodô.

Uma puta sorte! Com os três juntos, não ia dar em nada, só ia ter briga.

Obede Jr. disse...

Eu, ao contrário de vocês, fui mais moderado nos meus comentários previsivos contra o Fluminense.

Mesmo assim, não achava que o time das Laranjeiras iria se dar bem como está se dando agora (Dono da melhor campanha da primeira fase!).

Mas como o João falou, mata-mata a coisa é láá embaixo.. no entanto, vale lembrar que o Flu só disputa a Libertdores porque vence a Copa do Brasil, que é só mata-mata, e vale lembrar que venceu ganhando quase todos, se é que não foram todos, os jogos FORA de casa. O que não vai bastar, porque Libertadores é campeonato de quem sabe ser copeiro!

Mas hoje, confesso que não vou achar surpresa o Flu ser campeão ou chegar numa final!

Anônimo disse...

Tbm calou a minha boca! Mas como vc disse joao, POR ENQUANTO , pq todos nos sabemos que o grande favorito do carioca é o flamengo ... enquanto a libertadores o flu nao tem tradiçao e isso costuma pesar mto num mata mata