terça-feira, 8 de abril de 2008

Raio-X da semi-final


Definidos os confrontos da semi-final do Campeonato Paulista, inicia o período de provocações, brigas de bastidores e rivalidade acirrada.

Por um capricho da tabela, Palmeiras e São Paulo se encontram logo na semi-final. O confronto, porém, tem clima de final.

De um lado, o favorito Palmeiras, com um time forte ofensivamente, como a torcida alviverde não via há tempos. O otimismo em Valdívia, Kléber e companhia transborta e muitos palmeirenses esperam outra goleada contra o Tricolor.

Nos lados do Morumbi, um pé atrás e o reconhecimento: o Palmeiras é o favorito! Mas, na verdade, tanto o elenco quanto a torcida confiam em um bom resultado. Todos sabem que o São São Paulo é um time de chegada e deve incomodar. E conta com Adriano em ótima fase.

A rivalidade entre as duas equipes cresceu desde o primeiro confronto, na fase inicial, quando o Verdão goleou o São Paulo por 4x1. Polêmicas como a cotovelada de Kléber em André Dias, agressão de Jorge Wágner em Valdívia, além das provocações entre as torcidas.

Na outra semi-final, o líder Guaratinguetá tentará confirmar a boa campanha contra a Ponte Preta. O confronto traz estilos de jogo diferentes.

O Guará atua com uma postura mais segura, abusando dos contra-ataques com Michael e Alessandro. A Ponte já tem um estilo mais ofensivo, contando com a criação dos meias Renato e Elias, destaques do Paulistão.

O futebol mais forte do país mais uma vez dá mostras de seu pontencial. É o campeonato estadual mais emocionante e, agora, um grandes doses de emoção!

E para você, quem vai para a final do Paulistão?


3 comentários:

Bruno Diniz disse...

Torço pra q seja o Palmeiras. E acho q do outro lado vai a Ponte.

Mas é o q eu tava falando pro Obede. Clássico é clássico e vice-versa, como diria o finado Vicente Mateus.

O Palmeiras é freguês histórico do SP em decisões, vai ter q superar esse trauma.

A São Paulo esquece a arrogância e vem com esse papo de "os favoritos são eles", mas é o q vc disse, tem total confiança na classificação.

Só que o Palmeiras tem uma coisa que o SP não tem. Tem o velho Luxemburgo, sempre vencedor, sempre ofensivo e sem aceitar perder.

Gosto do Muricy, mas acho que na hora de "dar o nó" ele não é tão bom quanto o rival.

Uma coisa é certa. Haaaaaja Coração!!!!

Obede Jr. disse...

Eu acho que essa coisa de freguesia não deve influenciar o grupo. Principalmente por causa do Luxa.

Nós temos Valdívia e Kléber, Diego Souza e Henrique, Marcos e Pierre, porra, time foda!

E esse ano vamos exterminar qualquer rastro de freguesia! Falei pro Bruno e repito, vamos ganhar os 2 jogos!!

e vamos ser campeões, suadamente, em cima da Ponte!

Aquele abraz e haaaaja coração, amigo!

João de Andrade Neto disse...

Engraçado, o Guará teve a melhor campanha e ninguém aposto nele. Nem eu. Acho que a Ponte estará na final, tem um belo time, mto bem arrumado.

Do outro lado, não consigo fazer previsões. Creio que vão ser dois jogões, daqueles pra relembrar os velhos tempos dos clássicos em mata-matas, coisa que há tempos (tirando a Libertadores) não víamos.

O Palmeiras tem um time melhor, inegavelmente. O Luxemburgo soube arrumar o time direitinho. Valdivia e Diego Souza são capazes de desequilibrar com jogadas individuais.

Mas, por outro lado, acho o São Paulo mais decisivo. É um elenco acostumado com decisões. Tem Adriano, Miranda, Jorge Wágner e, principalmente, a bola parada.

Vai chover na área do Palmeiras... e se conseguirem anular o Imperador, o Palmeiras tem tudo pra chegar na final!

Mas uma coisa eu concordo com meu amigo Bruno: Haaaaja coração, amigo!