sábado, 10 de maio de 2008

Começa o Brasileirão 2008. Faça suas apostas!

Neste final de semana, começa o Brasileirão 2008. Diferente da maioria dos outros campeonatos nacionais, a disputa começa totalmente sem favoritos e com, no mínimo, 7 equipes com chances de título.

Neste ano, a supremacia do São Paulo, campeão por dois anos consecutivos (2006 e 2007), é colocada à prova. Os campeões estaduais, como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, surgem como possíveis favoritos.

Quais serão as chances de seu time no Brasileirão deste ano? Confira!

Atlético Mineiro:
Depois do vice-campeonato mineiro, o Galo entra no Brasileiro com um início de reformulação. Com o atual elenco, deve livrar-se do rebaixamento, mas não deve ter grandes aspirações.
Craque: Danilinho (meia)
Briga: Deve lutar para não cair ou, no máximo, por uma vaga na Copa Sul-America. Entre 11º e 15º.

Atlético Paranaense:
Também vice-campeão estadual, o Atlético-PR conta com uma bom elenco e deve fazer uma campanha, no mínimo, razoável. Deve conseguir vaga na Copa Sul-Americana.
Craque: Marcelo Ramos (atacante)
Briga: Vai lutar pela Copa Sul-Americana e, se melhorar o elenco, pode sonhar com Libertadores. Entre: 11º e 15º.

Botafogo:
Outro vice-campeão, o Botafogo entra no Brasileirão com um bom time, mas sem um elenco pronto. Quando as suspensões e lesões iniciarem, podem atrapalhar o Fogão.
Craque: Lúcio Flávio (meia)
Briga: Tentará vaga na Libertadores, mas deve ficar sempre entre os primeiros. Entre 6º e 10º.

Coritiba:
Após conseguir retornar da Série B no ano passado, o Coritiba manteve a boa base do time e já conquistou o campeonato paranaense. Se mantiver os principais jogadores, deverá brigar por uma vaga na Sul-Americana.
Craque: Keirisson (Coritiba)
Briga: Deve beliscar uma vaga na Sul-Americana, mas pode sonhar alto e conseguir uma vaga na Libertadores. Entre: 6º e 10º.

Cruzeiro:
Campeão mineiro, o Cruzeiro entra embalado no Brasileirão e pode lutar pelo título. A disputa deve ser árdua, mas deve figurar entre os primeiros durante todo Brasileirão.
Craque: Wagner (meia)
Briga: Pode chegar a uma vaga na Libertadores, mas está de olho no título. Entre 1º e 5º.

Figueirense:
O título catarinense faz o Figueira entrar no Brasileirão com moral. A realidade, porém, é mais cruel e deve ser um ano difícil para o time catarinense, que deve lutar por vaga na Sul-Americana ou contra o rebaixamento.
Craque: Cleiton Xavier (meia)
Briga: Luta por vaga na Sul-Americana, mas corre risco de rebaixamento. Entre 16º e 20º.

Flamengo:
Após muitos anos, o Flamengo finalmente entra em um Brasileirão com time para lutar pelo título. Com um dos melhores elencos do país e campeão carioca, deve brigar pela ponta.
Craque: Íbson (meia)
Briga: Pelo título. Entre 1º e 5º.

Fluminense:
Após um começo de ano arrasador, o Fluminense teve uma queda no rendimento, mas continua cotado entre os melhores do país. Brigará pelo título ou por vaga na Libertadores.
Craque: Thiago Neves (meia)
Briga: Pode até ser campeão, mas começa o Brasileiro no segundo pelotão. Entre 6º e 10º.

Goiás:
No ano passado, o Goiás escapou do rebaixamento na última rodada, mandando o Corinthians para a Segundona. Este ano, porém, pode não ter a mesma sorte. Será preciso muito mais para permanecer na elite do Brasileirão.
Craque: Paulo Baier (meia)
Briga: Luta para evitar a zona de rebaixamento. Entre 16º e 20º.

Grêmio:
Sem o mesmo brilho de 2007, o Grêmio deve entrar no Brasileirão como coadjuvante. Após o péssimo primeiro semestre, vai ter que melhorar para conseguir mais que uma Sul-Americana ao fim da temporada.
Craque: Roger (meia)
Briga: Deve ter vaga na Sul-Americana, mas pode melhorar e buscar uma vaga na Libertadores. Entre: 11º e 16º.

Internacional:
Campeão gaúcho, o Inter conta com um dos melhores elencos do país e entra para brigar pelo título. Contando com os gols de Nilmar e Fernandão, deve estar entre os primeiros colocados desde o início do torneio.
Craque: Fernandão (atacante)
Briga: Vai buscar o título e deve, no mínimo, conseguir uma vaga para voltar à Libertadores. Entre: 1º e 5º.

Ipatinga:
Modelo de gestão, o Ipatinga iniciou o ano mal e deve ter muitas dificuldades para manter-se na elite do futebol nacional. A tendência é que esteja entre os rebaixados.
Craque: Gerson Magrão (meia)
Briga: Tenta não cair, mas terá uma dura missão pela frente. Entre 16º e 20º.

Náutico:
Um time sempre forte jogando em casa, o Naútico deve lutar pela permanência na primeira divisão e por uma vaga na Copa Sul-Americana, caso consiga melhorar seu elenco.
Craque: Geraldo (meia)
Briga: Evitando o rebaixamento, tenta uma vaga entre os classificados para a Sul-Americana. Entre: 16º e 20º.

Palmeiras:
Após o título paulista, o Palmeiras mostrou que quer fazer de 2008 o seu ano. Tem um elenco muito forte e coeso, além de contar com o melhor treinador do Brasil. Luta pelo título!
Craque: Valdívia (meia)
Briga: Sonha com o título. E é um sonho real, muito possível de acontecer. Entre: 1º e 5º.

Portuguesa:
De volta à elite, a Lusa conta com o bom trabalho de Vagner Benazzi para conseguir uma vaga nas competições sul-americanas. Tem um bom time, mas o elenco ainda precisa ser melhorado.
Craque: Diogo (atacante)
Briga: Se conseguir se firmar, tenta Sul-Americana. Se iniciar mal, deve evitar a zona de rebaixamento. Entre: 11º e 15º.

Santos:
Sem o mesmo bom elenco dos últimos anos, o Santos não deve lutar pelo título em 2008. Apesar disso, deve figurar entre os primeiros e, quem sabe, brigar por uma vaga na Libertadores.
Craque: Kléber Pereira (atacante)
Briga: Por vaga na Libertadores, mas será muito difícil. A realidade seria uma vaga na Copa Sul-Americana. Entre: 6º e 10º.

São Paulo:
O time não brilha como em 2007, quando fez campanha irretocável, mas o São Paulo tem potêncial para brigar pelas primeiras posições e pelo título. Tem um bom elenco e, com algumas contratações, conseguiria um bom time.
Craque: Hernanes (volante)
Briga: Quer o título, mas certamente estará na zona da Libertadores. Entre: 1º e 5º.

Sport:
Muito forte jogando na Ilha do Retiro, o Sport deve ser uma pedra no sapato dos grandes clubes. Se mantiver a boa base, deve conseguir vaga na Sul-Americana e sonhar, mesmo sabendo da improbabilidade, com Libertadores.
Craque: Carlinhos Bala (atacante)
Briga: A realidade é uma vaga na Sul-Americana, mas um bom começo pode trazer sonhos maiores, como a Libertadores. Entre: 6º e 10º.

Vasco:
Com o retorno de Leandro Amaral, o Vasco volta a ter um ótimo ataque, mas que não é acompanhado pelos demais setores. Com algumas contratações, pode até brigar pela Libertadores, mas será difícil.
Craque: Leandro Amaral (atacante)
Briga: Deve ter vaga na Sul-Americana, mas conta com Edmundo e cia para tentar a Libertadores. Entre: 11º e 15º.

Vitória:
De volta à primeira divisão, o Vitória terá grandes dificuldades para manter-se na elite. O elenco não é grande e qualificado o bastante, pelo menos até o momento.
Craque: Rodrigão (atacante)
Briga: Tenta evitar o rebaixamento, mas será um campeonato muito difícil para o time baiano. Entre: 16º e 20º.

Um comentário:

Anônimo disse...

marcelos ramos é o craque? entaum esse time pra mim é candita a vaga na segunda

Se o coxa perder o keirrison tem chance de voltar para o lugar que nao deveria ter saido

" Goiás escapou do rebaixamento na última rodada" - > esse ano eles conseguem a vaga!

vitoria começo bem hahahaha proximo jogo é fora contra sport haha

Eu sempre torci para os time grande nao cairem, mas como todos torceram contra o corinthians ano passado, agora eu resolvi ter essa mentalidade pequena e torcer contras os grandes

espero que vitoria, sport e ipatinga nao caiam para ano que ver em conhece esses estadio e fecha meu currucilo rs

e desejo boa sorte aos irmaos botafogo e figueiras

o resto quero que cai uns 15 times