segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeão, invicto e fenomenal!

Como este blogueiro já havia previsto antes do campeonato começar (clique aqui e veja o post sobre a previsão), o Corinthians é o campeão paulista de 2009. E um título invicto, merecido e, por quê não, histórico.

A conquista teve ingredientes que fizeram o título ser especial. A volta de Ronaldo deu um toque de qualidade ao já bom e coeso time do Corinthians. A base da Série B, comandada por Mano Menezes, foi mantida e melhorada. Jogadores como Elias e André Santos se destacaram, e muito, neste Paulistão. Além disso, ainda contaram com os constantes Alessandro, Chicão, William, Cristian, Jorge Henrique e Dentinho.

A campanha impecável teve 13 vitórias e 10 empates, marcando 41 gols e sofrendo apenas 18. O Corinthians não foi vencido em nenhuma partida. E foi muito bem nos clássicos. Contra o São Paulo, venceu duas e empatou uma. Contra o Palmeiras, um empate. Já contra o Santos, rival da final, foram duas vitória e um empate. Campanha de campeão, com justiça!

Voltando às previsões do blogueiro, vale ressaltar a volta da rivalidade com os quatro grandes nas semi-finais. As boas participações de Santo André e Portuguesa também foram previstas.

As bolas foras ficaram por conta do palpite do Guaratinguetá como surpresa (o time foi rebaixado), e a artilharia de Kléber Pereira, que até foi bem, mas ficou longo tempo sem marcar e perdeu a disputa para Pedrão, do Barueri.

3 comentários:

Obede Jr. disse...

antes de tudo, que prevão esse João! Puuxa! haha

eu confesso ter ficado com o pé atrás com o Corinthians! e com razões, não fosse a presença de Ronaldo, esse time talvez não estivesse fazendo festa hoje..

no entanto, não se pode negar que o título é incontestável e histórico! em dias tão competitivos, ser campeão invicto não é pra qualquer um..

esse brasileirão promete!
abraz!

Bruno Diniz disse...

Ah, ah, ah, João é Mãe Dinah! ahahhaha

Eu tb já previa isso, como vcs podem ver nos comentários. E discordo do que o Obede disse do time do Corinthians.

Hoje, o Corinthians é o time mais arrumadinho de São Paulo, independente de ter Ronaldo.

A defesa é muito forte e, pela segunda vez seguida, foi a menos vazada do Paulistão. O meio-campo com Cristian e Elias alia força e técnica e o ataque tem a habilidade de Dentinho, a vontade de Jorge Henrique e a estrela de Ronaldo.

Pra mim, se mantiver Felipe, Chicão, Elias e Dentinho, o Corinthians vai brigar pelas primeiras posições do Brasileirão.

João de Andrade Neto disse...

Ah, não tem nada de Mãe Dinah... mas é bom ir olhar no que a gente apostou, pra ver o quanto acertou e o quanto errou... e dessa vez eu fui bem! hahaha

Título merecidíssimo de um time pragmático e chato, mas que tem um estilo de jogo que tem levado vantagem contra os rivais!