Um vitória dramática. Uma classificação heróica. Um gol aos 42 minutos do segundo tempo. O Palmeiras com um jogador a menos. Pierre saiu contundido. Diego Souza saiu contundido. A torcida temia o pior, mas ainda acreditava. No final, os três pontos conquistados no Chile, contra o Colo-Colo, que jogava por um empate no seu estádio lotado, levou o Palmeiras às oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2009.
O time alviverde não esperou os chilenos e teve mais chances de gol no primeiro tempo com duas bolas na trave. O Colo-Colo, que apesar de bons resultados, não se mostrou o bicho papão que muitos pintavam, principalmente na postura defensiva. Jogou com o regulamento debaixo do braço e a bola puniu. Venceu quem precisava vencer e foi buscar.
O gol de Cleiton Xavier (foto) foi lindo e providencial. Principalmente para o meia, que vinha mal na partida e certamente seria um dos questionados em caso de eliminação. Mas o futebol é espetacular por isso, CX10 vinha mal, mas teve a felicidade de acertar um petardo de 30 metros no ângulo.
O resultado salvou o semestre palmeirense e deu fôlego à Luxemburgo. Sem contar a moral de ser testado e passar no teste, muito dificil. É certo que na segunda classificação o Palmeiras definirá sua sorte fora de casa no mata-mata. No entanto, isso pode ajudar o time paulista, já que o time tem melhor campanha longe de seus domínios.
Com a classificação palmeirense, os cinco representantes brasileiros estão na segunda fase e as chances de um confronto nacional já nas oitavas é grande. Principalmente entre Palmeiras e Sport, e até mesmo Palmeiras e São Paulo.
E para vocês, qual brasileiro vai mais longe na Libertadores?
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Heroísmo verde!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário