quarta-feira, 29 de julho de 2009

Injustiça à mineira

Diego Tardelli, do Atlético-MG, foi convocado para a Seleção Brasileira no amistoso contra a poderosa Estônia, em agosto. O atacante foi a grande surpresa na lista de Dunga, que manteve a base campeã da Copa das Confederações.

Tardelli tem bons números em 2009. Foi artilheiro do Campeonato Mineiro, com 16 gols, e é vice no Brasileirão, com oito. Mas será que isso é o bastante para garantir uma vaga no escrete canarinho?

A convocação do atacante do Galo foge de todas explicações. Se fosse para chamar os destaques nacionais, por que não convocou os palmeirenses Pierre e Diego Souza, os corintianos Chicão e Elias, o gremista Souza, e tantos outros jogadores em boa fase no Brasil?

E mais: se fosse para dar uma chance para um atacante que atua no país, cadê a convocação de Kléber, do Cruzeiro? Foi o grande nome do time mineiro na Libertadores, aliando técnica e garra, com um estilo de jogo bem diferente de Nilmar, Pato e, por que não, Tardelli.

Kléber é vizinho mineiro de Tardelli e seria uma grande opção para jogos truncados, brigados. Contra Uruguais e Argentinas da vida. Enfim, por merecimento, o Gladiador está muito a frente do rival do Galo e merercia a convocação.

Talvez uma iminente transferência para a Europa explique a 'lembrança' de Dunga. Aliás, a vinda de Pedro Oldoni para o Galo reforça essa teoria.

Mas quem sou eu para desconfiar de tal "ajudinha" da Seleção?!?!

3 comentários:

Obede Jr. disse...

Tá na cara que foi pra vender o Tardelli, desculpa, mas foi.
Ele pode ser bom e tals, mas antes ele do que o Kléber, é brincadeira!

Por isso sou Chi-chi-chi Le-le-le!

O melhor é que ele não joga contra o Palmeiras, no Mineirão, no próprio dia 12! uhu

Bruno Diniz disse...

Caramba, Obede! Ter medo do Tardelli é osso, hein! hahahaha

Obede Jr. disse...

Que mané medo, rapá! Não tenho medo de nada e nem ninguém.. como diria Simba, vulgo Rei Leão, eu rio da cara do perigo!

mas vai que ele tá num dia inspirado, sei lá, melhor ele fora do que dentro.. mesmo pq o reserva que jogou ontem contra o Fla é pior que o Lenny haha