segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Emoção na reta final

Para quem reclama de falta de emoção nos torneio de pontos corridos, o Brasileirão 2009 chega em sua reta final com extremo equilíbrio e com pelo menos seis times brigando pelo título.

Ao chegar a sua 31ª rodada, com oito pela frente, o campeonato está aberto. O líder Palmeiras perdeu e viu todos os rivais diretos vencerem. A distância entre os cinco primeiros caiu para apenas três pontos.

Com 54 pontos, o Verdão vê a pressão aumentar. O Atlético-MG sofreu, mas venceu o Vitória e está apenas um ponto atrás do paulistas. O Inter, por sua vez, venceu o clássico Gre-Nal, chegou aos 52 pontos e embalou para a reta final.

O São Paulo foi outro que ressurgiu. Em um clássico sem grande qualidade técnica, mas altamente emocionante, o Tricolor venceu o Santos por 4x3 e também tem 52 pontos. Entra na briga novamente e promete uma arrancada rumo ao quarto título seguido.

O Flamengo é outro que vem forte. Venceu o clássico contra o Botafogo e tem apresentado um futebol de favorito ao título, além de contar com o talento de Adriano e Petkovic, em grande fase. O Rubro-Negro tem 51 pontos e ainda sonha com o título.

O Cruzeiro, um pouco mais atrás, acompanha a briga nas primeiras colocações mais de perto. Após um péssimo começo, melhorou e já está apenas seis pontos atrás do líder, completamente na briga por uma vaga na Libertadores. O Goiás, que era um dos candidatos, perdeu força e não deve lutar no pelotão da frente.

Na próxima rodada, mais emoção à vista. Destaque para o confronto entre São Paulo e Inter, no Morumbi, que deve definir um favorito na reta final e tirar a força do perdedor. O líder Palmeiras defende a primeira colocação em casa contra o forte Goiás, enquanto o Galo vai enfrentar o lanterna Fluminense no Rio. Flamengo visitando o Barueri e Cruzeiro recebendo o Santo André fecham a rodada dos líderes.

Parece que o argumento de que pontos corridos não tem emoção já foi por água abaixo. E o campeonato de 2009 coloca um fim neste tabu, deixando claro que a fórmula chegou para ficar e caiu nas graças do futebol brasileiro!

Um comentário:

Obede Jr. disse...

E digo mais, "haja coração, amigo".

Agora é hora de mostrar quem merece mesmo ser campeão. 7 rodadas, 3 pontos do primeiro ao quinto. Confrontos diretos e jogos dificeis.

como diria o outro, é hora de separar os homens dos meninos.

analisando a bola que vem jogando, aposto no Fla e no Galo. Mas Pet não joga quarta, e fora de casa os mineiros não são tão efetivos assim, ou são?

Palmeiras passa por momento emocional delicadíssimo. qto antes vir um bom resultado, mais aumentam as chances de decolar para o título.

SP e Inter venceram jogos importantes e mesmo sem consistência podem despontar. No entanto, que perder nesta quarta perde muita moral. Teremos um eliminado nessa rodada?

Só sei que não me canso de simular situações. Mó campeoanto da hora! e que vença o melhor!