domingo, 4 de maio de 2008

Antes de partir, Joel dá o bi para o Flamengo

Há duas semanas, Joel Santana anunciou que vai deixar o Flamengo para treinar a seleção da África do Sul. Foi um duro golpe para a torcida rubro-negra. Mas, antes de partir, ele ainda tinha uma missão. Vencer pela 30ª vez o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

A missão era dura. Do outro lado estava o jovem e promissor Cuca e seu Botafogo de toque refinado. Lúcio Flávio e companhia estavam dando o que falar, jogando o fino da bola. Mas faltava um algo mais.

Faltava a estrela do vencedor. A estrela do paizão, que confia naquele filho, que sempre aparece na hora de decidir. Assim é Joel. E assim é o iluminado Obina.

Na primeira partida, domingo passado, o 0 a 0 persistia, até o momento que Obina apareceu sozinho e deu a vantagem para o Mengão.

No jogo derradeiro também foi assim. O Príncipe Negro, como é chamado pela torcida, fez dois gols no momento em que o rival vencia o jogo e já sonhava em levar a decisão para as penalidades.

O 3 a 1 deu o bicampeonato ao time da Gávea e uma grande enxaqueca para o Botafogo. Desde o ano passado o bom trabalho de Cuca vem sendo marcado por sucessivas derrotas na hora do "vamos ver".

Falta a ele o espírito vencedor e a estrela de Joel Santana - que está longe de ser um grande técnico, com conhecimentos táticos e variações de jogadas. Joel é aquele treinador que tem o grupo na mão e é mais que um amigo para os jogadores, é um pai.

Ele vai fazer falta para o Flamengo na continuação da Libertadores da América e para o Brasileirão. Vai ser difícil repetir na África do Sul o sucesso obtido nos campos cariocas. Mas torço por ele.

Parabéns Flamengo, Bicampeão Carioca 2007/2008!

4 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Esta era a final que eu gostaria de ter visto, mas nem o Sportv passou. Ver a já definida final do Paulista foi assaz sem graça!

A rivalidade entre Fla e Bota acirrou, mas parece que o Bota aparece como novo freguês do Mengão. Segunda derrota seguida em finais!

E que estrela do Obina. Aliás, dele, do Tardelli e do Joel Santana. Essa prancheta mágica vai ser fundamental para o trabalho na África do Sul dar algum resultado, o que eu não acredito...

Bruno Diniz disse...

O Campeonato Carioca é a maior mentira do ano. A final deveria ser realizada no dia 1º de abril. Serve pra enganar muita gente e pros próprios times cariocas se enganarem.

Odeio o Flamengo com a mesma intensidade que odeio o Corinthians, mas não pude torcer pelo Botafogo.

Esse time do Botafogo é o retrato do Rio de Janeiro: a maior mentira do Brasil. Muitos exaltam o futebol bonito, o Lucio Flávio(?) virou craque e o Cuca já é escalado entre os melhores técnicos do Brasil.

Pra mim ele não passa de um maluco, sem estrutura emocional pra dirigir qualquer time q seja. É nível Caio Jr., que por sinal deve ser o novo técnico do Fla.

João de Andrade Neto disse...

Se liga, o Cuca montou o São Paulo em 2004, com os três zagueiros, Mineiro e Josué e tudo mais. Está mil anos luz à frente do Caio Junior...

Também sempre achei o Campeonato Carioca uma enganação, mas esse ano acho diferente... Flamengo e Fluminense entram pra ganhar o Brasileiro e não será a maior surpresa do mundo se o Botafogo estiver entre os primeiros!

Além do que, apesar de toda a tramoia da federação, sempre tem emoção nas finais, já que só os grandes chegam...

Bruno Diniz disse...

Montou e ganhou o q? Nada! Precisou ser demitido pro Leão classificar o time pra Libertadores, coisa que não disputavam havia 10 anos.

É a mesma coisa que o Caio Jr., que plo menos levou o modesto Paraná pra Libertadores e descobriu para o mundo Pierre, o melhor volante de marcação do Brasil.

Os dois são umas bostas. E tudo isso por causa de uma só coisa. Ambos tem postura de perdedor, são os coitadinhos e chorões. Técnico assim não serve.