domingo, 4 de maio de 2008

Sem dificuldades, Palmeiras goleia Ponte e acaba com jejum incômodo

O Palestra Itália estava lotado. Camisas alviverdes em contraste com muitos pontos fluorescentes enfeitavam o estádio.

Nem mesmo a goleada sofrida para o Sport na quarta-feira, pela Copa do Brasil, tirou a confiança dos palestrinos, há 8 anos sedentos por títulos.

A Ponte Preta já sabia que, naquele cenário, era apenas coadjuvante e que nem a escalação surpresa do capitão César e do destaque Elias, a priori descartados por lesão, adiantaria para mudar o que já estava escrito.

O dia foi longo até chegar às 16h do domingo e Cléber Abade apitar o início do jogo. No começo a Ponte parecia disposta a pregar uma peça, mas logo desistiu, depois um chute mascado do bom Renato parar nas mãos do grande Marcos.

O Palmeiras cresceu com o grito vindo das arquibancadas do Parque Antarctica - e de todos os bares e residências palmeirenses - e logo abriu o placar, com um gol contra. Foi a deixa para um show, estrelado por Alex Mineiro.

O camisa 9 estava inspirado, fez três gols e sagrou-se artilheiro isolado do Paulistão. Valdivia também deixou o dele. E que gol!

Depois dos 5 a 0, muita comemoração. Nos vestiários, todo mundo careca. Os jogadores rasparam a cabeça, até mesmo os cabeludos. Não teve privilégio pra ninguém. Foi o pacto de um time campeão. Time este que foi questionado após algumas derrotas, mas no qual o maestro Vanderlei depositou suas esperanças.


Parabéns Palmeiras, Campeão Paulista de 2008!

6 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Legal, Palmeiras campeão, bacana! Justíssimo, diga-se de passagem.

Mas a comemoração não foi de título paulista, foi de título mundial! Buzinaço nas ruas, galera verde em êxtase. Achei exagerado, mas enfim...

A final, como eu já havia dito, foi contra o São Paulo, duas semanas atrás, na vitória nas semi-finais. Não tinha nem como a Ponte ameaçar o Palmeiras.

O título serviu para tirar o Verdão da fila, fazer Valdívia campeão pela primeira vez e para apagar a má imagem de Luxemburgo com os palmeirenses, que o odiavam desde o rebaixamento de 2002.

Agora, com o título paulista, todo o passado ruim fica esquecido e nasce um novo amor por Luxa, um ótimo, porém nada confiável, treinador!

Parabéns, Palmeiras!
E por que não, parabéns Ponte!

Bruno Diniz disse...

Dor de cotovelo é foda, mas fazer o q?

Título é título e merece ser comemorado do mesmo jeito. seja ele qual for.

O Palmeiras mereceu. Nenhuma equipe tem um elenco tão bom como o do Palmeiras.

Quanto ao Luxemburgo, já disse umas 800 mil vezes. Não gosto dele, acho ele mau caráter e tudo mais, porém é um técnico campeão. Indiscutivelmente o melhor de todos.

O mais legal desse título é ver o Marcos campeão de novo. É sem dúvida o melhor goleiro que vi jogar. Além de craque é também uma ótima pessoa, doce, com coração e que merece tudo de melhor.

Ao contrário de ídolos de alguns times aí que possuem o caráter um tanto quanto duvidoso.

Obede Jr. disse...

Tem é que comemorar meesmo! Se a torcida é grande e fez a festa que fez por um Paulista, imagina quando for o Mundial do ano que vem? Como diria Avallone: MEEU DEEEUS!

Título merecido e incontestável.. concordo com o João que a final de verdade foi contra o SP.. mas oficialmente, contra a Ponte foi ainda mais lindo!

5 a 0 pra não deixar dúvidas nem nada..
Com 3 gols de Alex Mineiro e um golaaço de Valdívia, que é o craque moderno, que não aparece o jogo inteiro na armação, mas qdo precisa, ele decide. Sem contar a marcação nos adversários, a luta e a garra! É mago e é craque!

O São Marcos nos emociona por demais! Pensou em parar de jogar, mas voltou e voltou com tudo..se fosse por merecimento e não por lobby, ele deveria voltar a ser titular da seleção brasileira, porque pode se contundir qtas vezes for, mas ele sempre será o MELHOR goleiro de sua geração.. e nosso eterno goleiro! Fica Marcos até 2025!

É campeão!

João de Andrade Neto disse...

Bom, eu acho que os títulos têm pesos diferentes e merecem ser comemorados de forma diferente. Senão, qual a graça de ter outros títulos, mais difíceis? É só ser campeão paulista que já está bom! Mas é só uma opinião...

O Marcos realmente merece todas as glórias, é um puta caráter e uma figura do futebol brasileiro. Não a toa todos gostam dele...

Quanto a ser o melhor goleiro que eu já vi jogar, não preciso nem opinar, né... vi Rogério AIR Ceni chegando o gol e dando um Mundial Interclubes para o São Paulo e isso (apesar de ter tantas e tantas partidas marcantes) já faz dele o melhor que eu vi!

Mas o Marcos brigaria por uma segunda posição, juntamente com todos os outros goleiros...

E não vamos falar de caráter do clube alheio, principalmente quando Luxemburgo está no comando de seu próprio time!

E só pra terminar, não há dor de cotovelo! Como eu disse, o título foi merecido e justo!

Bruno Diniz disse...

Aí é visão de torcedor, né. Julgar a qualidade apenas por uma boa partida, como diria o poeta, é osso!

O Marcos é mais que uma boa partida. É um baita goleiro, campeão de uma Copa do Mundo, defendendo tudo e mais um pouco com a mão quebrada!

Qto ao Luxa, concordo com o que disse, até pq já tinha comentado isso no post anterior. Só que ele não é ídolo, muito pelo contrário. é bom ganhar, senão está fora.

Já nos outros clubes vemos Rogérios, Marcelinhos e etc. sendo idolatrados... tsc tsc... lamentável!

João de Andrade Neto disse...

Óbvio o 'único jogo' foi uma forma mais simples de explicar, só para não lembrar que quando o Marcos podia fazer o mesmo que o Rogério, ele falhou feio!

Analisando friamente, sem o emocional, creio que os dois goleiros se equivalham. O que o Rogério ganhou em clube, o Marcos ganhou na Seleção. TALVEZ, se não tivesse tantas lesões, eu poderia achar o Marcos melhor... mas não acho!

E não adianta falarem que o Rogério só faz gol de falta, porque esse argumento não cola. Ele pega muito, fecha o gol e é um puta ídolo!

Mas não é dia de comentar isso né, é dia de comemoração do Palmeiras!