Respeitável público! Meninos e Meninas! Senhoras e Senhores! Vai começar o quinto maior campeonato nacional da Terra! Vai começar o Brasileirão 2010!
O Campeonato Brasileiro poder ser estimado o quinto melhor torneio nacional do planeta, ficando atrás do Inglês, do Italiano, do Alemão e do Espanhol, por conta do alto índice de competitividade entre os 20 clubes da Série A.
Isso sem contar que o sistema de pontos corridos foi apenas instaurado em 2003 e com os mata-matas, até 2002, o Brasileirão já era o quinto melhor, levanto em consideração quase toda a Europa utilizar os pontos corridos, com exceção da Bélgica que disputa 30 jogos entre 16 times e tem um hexagonal final para definir o campeão.
Na Alemanha o Bayern de Munique é sempre favorito, mas geralmente aparece o Werder Bremen, Stuttgart, Borussia Dortmund ou uma zebra como o Wolfsburg. Sem esquecer as potências da Espanha Real Madrid e Barcelona, que de vez em outra perdem a supremacia para o Valencia ou alguma surpresa.
E o resto dos campeonatos europeus? Os mais famosos como o Francês, Português e o Holandês? São certames considerados “pífios” em comparação com a Série A do Brasileirão, além de serem indagáveis de assistir, somente sendo salvos pelas narrações de Silvio Luiz.
E pode parecer utópico, mas os clubes da A2 do Paulista tirariam as vagas de campeões nacionais de Albânia, Bósnia, Bielorússia, Finlândia, Malta e por ai vai, da próxima edição da Champions League.
4 comentários:
eu naum entendi seu post. vc fala que somos o quinto maior, mas coloca argumentos defendendo que somos os melhores.
o brasileiro, mesmo nesse marasmo que eh a porra dos pontos corridos, eh o melhor de todos, por justamente naum se poder prever a maioria dos jogos!
mas uma final faz falta.. mta falta!
Somos melhores tirando as 4 grandes ligas européias, mas mesmo assim elas são previsíveis no ponto de vista de quem irá ganhar o título.
E somos melhores que o resto da Europa.
O Campeonato Brasileiro é o melhor do mundo no quesito competitividade. Infelizmente não tem o apelo comercial que a Premier e o Calcio, mas sobra emoção. Mesmo para os viúvos do mata-mata, que jogavam 20 e classificavam 8!
Um dia, quem sabe, teremos condições de manter nossos craques e fazer o inverso: fazer os europeus comprarem o pacote do Brasileirão à preços exorbitantes, para assistir em suas tardes de sábado e domingo!
Ronaldo, Adriano, Robinho, Roberto Carlos, Fred, Cicinho... os jogadores estão voltando e, com o tempo, creio que esse movimento seja mais "natural".
Pois imaginem um São Paulo com Kaká, Luís Fabiano e Lugano. Um Corinthians com Tevez, Mascherano e André Santos. Um Palmeiras com Alex, Valdívia e Kléber. Um Flamengo com Júlio César e Juan. Um Fluminense com Thiago Silva, Marcelo e Thiago Neves. Um Cruzeiro com Maicon, Guilherme e Deivid. Um Grêmio com Ronaldinho Gaúcho e Maxi Lopes. Um Inter com Lúcio, Alexandre Pato e Rafael Sóbis.
Temos o campeonato mais equilibrado. Fabricamos os melhores jogadores. Só falta achar a fórmula para mantê-los. Isso traria o dinheiro para cá, acabando com as saídas dos craques!
convido vcs a conhecerem um blog de futebol nu e cru!
http://futeboldesmanche.blogspot.com/
valeu!
mas sobre o post... o campeonato brasileiro, se for por competividade, é o maior do mundo. temos os dois ultimos campeonatos para provar isso.
Postar um comentário