sábado, 7 de março de 2009

Meu palpite: 3 a 1 Palmeiras

Vou fazer de tudo para não quebrar a cara. Apostarei em um vencedor para o clássico deste domingo, em Presidente Prudente. O meu candidato aos três pontos e, quem sabe, para sair com uma goleada do interior, é o Palmeiras. Palpite: 3 a 1.

Embora, como escrevi no último post, Vanderlei Luxemburgo desistiu do futebol ofensivo dos primeiros embates em 2009, ao colocar, pelo que tudo indica, o volante Jumar na vaga do veloz Willians, o Palmeiras tem mais time, mais talento. O último quesito, principalmente, essencial para ganhar um jogo de futebol, por mais que a equipe tenha claros problemas no setor de retaguarda. Considero o trio Cleiton Xavier, Diego Souza e Keirrisson bem superior ao ataque alvinegro, composto pelos inoperantes Dentinho, Jorge Henrique e Souza –Douglas é o fio de qualidade.

E também não podemos ignorar os defeitos da zaga do time comandado por Mano Menezes. William se encontra mais lento do que nunca, sorte de ter Chicão ao seu lado. O Timão marca mal pelos lados do campo, devido a dois motivos distintos. Na esquerda, André Santos sempre primou pelas subidas ao ataque, enquanto Fabinho joga improvisado no setor oposto. No meio, Christian e Elias estão longe de serem grandes marcadores.

Portanto, a previsão é de um confronto aberto, com diversas oportunidades de gols. A vantagem, portanto, será do mais talentoso: o Palmeiras. Ainda mais se compararmos a capacidade de vencer uma partida dos dois técnicos. Ontem critiquei Luxa, mas ele tem muito, muito mais coragem para buscar a vitória, promover vários atacantes no decorrer da porfia sem hesitar. Mano Menezes sabe montar times, mas já mostrou em outros clássicos que “pipoca” na hora de ser audacioso em um jogo de tamanha importância.

Detalhe: a partida não vale nada, ambos estão praticamente garantidos nas semifinais. Mais um motivo para partirem ao ataque. Certo Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo?

Nenhum comentário: