sexta-feira, 13 de março de 2009

O tal time ideal...

Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Hernanes, Jorge Wágner e Júnior César; Borges e Washington. Após um começo de temporada questionável e algumas reclamações do torcedor, o técnico Muricy Ramalho parece ter encontrado a formação ideal para o São Paulo atuar em 2009.

Nas duas últimas apresentações com a mesma escalação, o São Paulo fez as suas melhores apresentações no ano, contra América (COL) e Mirassol. Nada de futebol bonito, mas o estilo de jogo consistente, que foi a marca do Tricolor desde a chegada de Muricy, em 2006.

A marcação segue forte e, enfim, parece que a criatividade resolveu dar as caras. Nenhum gênio foi contratado, nem ao menos o tal camisa 10 tão pedido pela torcida. Mas uma simples mudança parece ter feito a diferença: a entrada do lateral Júnior César.

Rápido e bastante ofensivo, o ala agarrou a vaga e não deve mais deixar o time. Tem participado de uma boa parte dos gols da equipe, chegando à linha de fundo, coisa raríssima até então. Jorge Wágner foi deslocado para a meia e deu outro ritmo ao setor.

Quem perdeu espaço foi Hugo. Antigo meia titular, o jogador não estava agradando e não deve voltar ao time tricolor. Dagoberto também perdeu muitos pontos com o treinador com as recentes más atuações, além de ver a dupla de ataque Borges-Washington fazer sucesso.

Resumindo, o São Paulo parece encontrar o caminho das pedras. Não com aquele futebol de encantar os olhos, mas com o time do jeito que Muricy gosta: defendendo-se muito bem, trabalhando a bola e explorando a força dos atacantes. É o estilo de jogo que o treinador vê como ideal para chegar às finais da Libertadores.

E você, acha que o Tricolor já está pronto para as pedreiras da Libertadores ou ainda precisa evoluir?

Nenhum comentário: