domingo, 12 de abril de 2009

Vantagens revertidas


As emocionantes semifinais do Paulistão começaram quentes. Santos e Corinthians, que jogaram em casa, venceram e reverteram a vantagem de Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

No sábado, o Peixe e Verdão fizeram o melhor jogo do campeonato até aqui. O Palmeiras saiu na frente logo no início, com um gol de Keirrison. O que se viu depois foi uma partida rápida e aberta. O Santos se lançou ao ataque e o Verdão explorava os contra-ataques. Na pressão, o matador Kléber Pereira empatou após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o jovem Neymar, apagado até então, fez boa jogada e virou para o Peixe. O ritmo do jogo diminuiu e o Palmeiras voltou a atacar, esbarrando na ótima partida do goleiro Fábio Costa, melhor em campo.

Do lado verde, destaque para Diego Souza, novamente muito bem em campo. O lado negativo fica de novo com Keirrison, sumido ao longo dos 90 minutos. No final, 2x1 para o Santos e vantagem revertida.

Neste domingo, Corinthians e São Paulo fizeram outra bela partida, bem ao estilo das duas equipes: um jogo brigado. O confronto já começou quente, com uma entrada forte de Ronaldo em André Dias. O Fenômeno levou apenas cartão amarelo, gerando reclamações tricolores.

Com bola rolando, só o Corinthians jogava. O São Paulo marcava e mantinha-se atrás. Mas em sua marca registrada, o Tricolor abriu o placar. Após cobrança de falta, Miranda, impedido, marcou de cabeça. No lance, o Timão reclamou também de uma falta do camisa 5 do São Paulo em Chicão. No mesmo lance, o São Paulo pediu pênalti em Washington.

O Tricolor, porém, não teve tempo de comemorar. Logo em seguida, o Corinthians empatou. Elias, o melhor jogador em campo, fez bela jogada individual e igualou. A primeira etapa ainda teve duas chances claras para o São Paulo. Borges perdeu cara-a-cara com Felipe e Elias salvou uma cabeçada de Miranda em cima da linha.

No segundo tempo, a superioridade corintiana seguiu e foi ampliada com a expulsão de André Dias. A partir daí Rogério Ceni entrou em cena, alternando bons e péssimos momentos. Primeiro, salvou gol certo de Ronaldo. Depois, soltou bola fácil de Douglas, que bateu na trave e não entrou. Voltou a ganhar crédito fazendo bela defesa em chute de Elias, mas quase entregou novamente em cobrança de falta de Chicão.

Quando parecia que o empate seria o placar final, Jorge Wagner perdeu uma bola fácil na intermediária e Cristian, de fora da área, fez um belo gol para dar a vitória e a vantagem ao Timão. Nada bonita, no entanto, foi a comemoração do corintiano, mostrando o dedo médio para a torcida são-paulina.

Agora Santos e Timão jogam fora de casa, mas com a vantagem do empate para chegar à decisão. No próximo final de semana, novos clássicos eletrizantes defirão os finalistas do tal “Paulistinha”, que ganha grande emoção no mata-mata!

6 comentários:

Bruno Diniz disse...

É por isso q eu defendo mata-matas. É emoção garantida, ao contrário dos pontos corridos. Leva quem foi o melhor no confronto direto, na hora de decidir, jogando sob pressão.

Foram dois jogões e tenho certeza que no fim de semana q vem, também serão.

Vejo ligeira vantagem para Santos e Corinthians, mas pela raça e gana de vencer.

O São Paulo tem o melhor time dos quatro, mas precisa impor seu jogo.

O Palmeiras, ao meu ver, é a quarta força do grupo. O time é jovem e tem pouca determinação. Tá mto preocupado com a Libertadores e pode ficar fora das duas competições, o q seria uma tragédia.

João de Andrade Neto disse...

Eu já acho o contrário. Palmeiras e São Paulo revertem a vantagem e fazem a final.

Algumas observações sobre a rodada:

- Fábio Costa, mau caráter, mas fecha o gol em decisão.
- Keirrison some em jogo importante. Diego Souza cresce!
- Palmeiras não vibra!
- Neymar vai ser craque.
- Ronaldo deveria ser expulso. Fato!
- Rogério Ceni tá ficando velho!
- Elias e Alessandro jogaram muito. Hernanes não apareceu no jogo.
- São Paulo tem que jogar e parar de só se defender.
- Cristian, imbecil, não tem noção das atitudes dele. Ridículo!

Obede Jr. disse...

Vamos lá, vi só o jogo do Palestra, no domingo vi o FlaxFlu!

Flumerda é ridículo e o Flamerda tbm! Fim!

Quanto ao Paulista, não acho o Palmeiras a quarta força e nem o SP o melhor time, vide a forma como jogou com o Corinthians, que tem um elenco modesto, tirando o Ronaldón!

O Santos tbm é modesto, e não vai suportar a pressão no Palestra!
O SP joga com inteligência, mas pode ser superado pela raça corinthiana e pela boa defesa dos gambás, ainda mais agora que o SP precisa sair pro jogo.. vamos ver no que dá!

Quero, antes de terminar o comentário, defender o Keirrison, lógico que ele não o rei da garra, mas falar que ele sumiu nas últimas duas partidas é mancada! Ele fez 2 gols, mesmo que o do Sport fosse do Maurício Ramos, ele tava lá..

No jogo do Santos, ele apareceu e bastante na primeira etapa, quando jogou com Ortigoza na frente! No segundo tempo Luxa inventou e pôs o Marquinhos pra não fazer nada e isolar o K9! O que se pode falar é que o K9 não sabe jogar sozinho, o que é aceitável!

Mas ele deixou o dele, W9, B19 e R9 não fizeram!

Outra coisa, Fábio Costa não FECHOU o gol, vi o jogo e ele não fez nenhum milagre e nem nada muuito dificil! Duas cabeçadas defendidas, sendo que as duas foram em cima dele, o resto foi mais marketing de gritinhos!

Ronaldo protegido e Neymar supervalorizado, mas vai ser craque toca diferente na bola, mas não será ESSE o campeonato que ele vai decidir!

Cristian da hora! haha só que foi cabaço, aquele gesto é da Mancha! ahha

Sem mais!

Obede Jr. disse...

ah, e outra coisa, se Palmeiras e SP vencerem os próximos jogos, e EMPATAREM em número de pontos na semi-final, eles classificam, certo?

então NÃO EXISTE vantagem revertida! ué.. continuam com a vontagem do empate, de pontos, que é a verdadeira vantagem!

Abraz!

Bruno Diniz disse...

Obede e sua visão de torcedor... tsc tsc...

Se der alguma coisa diferente do que eu "previ", pode me zuar!!! hahahah

Obede Jr. disse...

haha discordar do Sabe-Tudo Diniz é ter visão de torcedor!

Porque só oq ele pensa é o certo! haha pobre Diniz!

Vai quebrar a cara! Palestra na final e Palestra classificado pra próxima fase da Liberta!

Você precisa parar de achar que é o dono da verdade, Bruno! sério.. humildade seria bom! ahaha

abraz!