sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tempo para aprender fora de campo!

A lesão do goleiro Rogério Ceni pegou todos de surpresa no São Paulo. Passado o susto e ainda com a tristeza de perder seu maior ídolo pelos próximos seis meses, o Tricolor começa a fazer planos para a ausência de seu camisa 1.

Em campo, Bosco assume a condição de arqueiro titular. O "eterno reserva", no clube desde 2005, é um bom goleiro. Pode não ser do nível de Rogério, mas tem futebol aceitável para jogar em qualquer time grande do Brasil.

Fora de campo, talvez tenha chegado a hora de Rogério Ceni evoluir. Evoluir dentro do São Paulo, sua segunda casa. O próprio presidente do clube, Juvenal Juvêncio, já disse que o goleiro tem tudo para assumir o cargo mais importante do Tricolor assim que encerrar a carreira.

Sendo assim, Rogério terá tempo suficiente para conhecer os bastidores e a rotina do clube extra-campo. Pode ser um período importante para o crescimento dele dentro do São Paulo, já que, além de tudo, o camisa 1 nunca gostou de ficar sem trabalhar e deve frequentar o dia-a-dia do CT da Barra Funda.

E, desde que surgiu para o futebol, Rogério Ceni é um atleta diferenciado. Personalidade fortíssima, alto índice de trabalho e glórias. Muitas glórias. O goleiro ganhou o amor da torcida são-paulina, a antipatia de muitos adversários e o respeito de todos. Trata-se de um ícone do futebol nacional!

Mas acima de tudo é uma pessoa inteligente, esclarecida, com opiniões próprias e sempre bem embasadas. Junta-se a isso o amor ao próprio São Paulo. Com todas as evidências, existe sim um dirigente em potencial, que deve ser estimulado e incentivado!

Para o bem do próprio Rogério, do São Paulo e do futebol brasileiro!

Um comentário:

Bruno Diniz disse...

Não tenho dúvidas de que parado o Rogério não vai ficar.

Ele é o verdadeiro workaholic, não vai sair do clube e do CT mesmo nessas 6 semanas em que estiver de molho, sem poder pôr o pé no chão.