quarta-feira, 1 de abril de 2009

1º de abril? Antes fosse!

Massacre. Apenas uma palavra pode definir o confronto de hoje à tarde entre Bolívia e Argentina. O 6 a 1 tomado pelos comandados de Maradona não representou só uma humilhação aos portenhos. Também representou a maior derrota em Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de igualar o pior resultado de toda a sua história – perdeu de 6 a 1 para a Tchecoslováquia, na Copa de 58.

A derrota acaba com a lua de mel entre Diego Maradona, que havia ganhado seus três primeiros jogos, e a torcida, que ficou ao lado do técnico até mesmo quando Riquelme pediu dispensa da seleção.

Certamente a altitude atrapalhou a Argentina, mas não pode ser encarada como desculpa pelo treinador, uma vez que o próprio Maradona apoiou Evo Moralez na cruzada do presidente boliviano contra a proibição dos jogos acima de 2500 metros.

Muitos estão dizendo que a partida foi parecida com o jogo do Brasil contra o Equador, quando a Seleção foi pressionada durante todo o tempo. Concordo em partes. A diferença é que, além de termos o melhor goleiro do mundo na atualidade, temos também um técnico cauteloso – às vezes até demais. Jogar nas alturas não é fácil, seja quem for o adversário e um empate é sempre bom.

Vale lembrar também que o Brasil não vence o Equador, fora de casa, desde as Eliminatórias de 93 e que perdeu os dois últimos jogos que fez lá. Ou seja, o empate foi um placar até que razoável.

Perder para a Bolívia jogando em cima do morro também não é uma catástrofe. Catástrofe é tomar de seis. Vexame histórico para os nossos hermanos. Que pena! Acho que vou chorar!

2 comentários:

Obede Jr. disse...

acho que botar 6 na conta da altitude não dá.. argentina não jogou nada, e perder é normal, mas 6?
não vejo nada contra jogar na altitude, nenhum boliviano escolheu nascer na altitude, e eles não podem ser privados da prática do esporte, ninguém morreu e com a preparação certa, dá pra render legal..
foi um vexame mesmo! e o brasil ainda joga lá.. haja coração amigo!

PS: melhor goleiro do mundo? meeenos, beeeem menos!

Bruno Diniz disse...

Melhor goleiro do mundo disparado atualmente.

Seguido por Van der Sar e Buffon. Casillas não entra entre os 3.