segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sai pra lá, urucubaca!

Por essa, nem o mais pessimista dos são-paulinos esperava. Em uma brincadeira no treino de hoje à tarde, Rogério Ceni fraturou o tornozelo esquerdo e precisará fazer uma cirurgia. A estimativa é que o capitão tricolor volte aos gramados só daqui quatro meses.

Assim, o goleiro está fora das finais do Campeonato Paulista e da Libertadores. Um pesadelo para o torcedor.

Parece que uma nuvem negra sobrevoa Rogério Ceni. O arqueiro não anda nada bem. Vive uma das piores fases de todos os seus 18 anos como goleiro.

Na partida contra o São Caetano, saiu mal nos lances dos dois gols do Azulão. Na quinta-feira, pela Libertadores, tomou um frangaço do Defensor do Uruguai e ontem, contra o Corinthians, quase deu a classificação de mão beijada para os rivais. Além disso, ele já havia sofrido duas lesões musculares e falhado feio no jogo contra o Bragantino. Tudo isso, só na temporada 2009.

Com esse revés, surge a pergunta: apesar da importância de Rogério, será que não é hora do São Paulo começar a pensar em lançar um goleiro?

Durante esse tempo em que o camisa 1 ficar fora, será difícil confiar em Bosco, um goleiro que jogou pouquíssimo nos últimos quatro anos e que já está numa idade avançada. Surge a possibilidade de Muricy escalar o jovem Dênis, de 21 anos.

Dênis chegou no começo do ano, vindo da Ponte Preta e teve a chance de estrear já no seu tereiro dia de clube, na vitória sobre a Portuguesa, no Canindé. O goleiro foi bem e deixou técnico, dirigente e torcedores animados.

Outra opção do São Paulo é contratar um goleiro, mas que goleiro? O que você faria se estivesse no lugar de Muricy?

ATUALIZAÇÃO: Rogério Ceni já passou pela cirurgia e os médicos constataram que, além da fratura, o goleiro também sofreu ruptura do ligamento interno do tornozelo. O prazo para voltar a jogar aumentou e agora será de, no mínimo, seis meses. Péssima notícia para os tricolores.

2 comentários:

Obede Jr. disse...

De certa forma, a lesão pode ter vindo em boa hora! Rogério estava em péssima forma, física e técnica, por mais que tenha créditos, nada é infinito!

O futebol tem seus emblemas, vocês veêm o São Paulo campeão com Bosco de titular? É complicado.. Rogério, além da qualidade, passava confiança ao resto da defesa, sem contar a liderança!

Quem vai tomar esse time do São Paulo pra si? Em outras palavras, quem comandará o time? Miranda? Hernanes? André Dias? Washington?

O SP fica órfão e, mesmo com o Ceni mal na temporada, perde força.

Mas há um exemplo que pode valer ao Tricolor. Em 1999, Marcos entrou no lugar de Velloso e foi o melhor jogador da Libertadores, conquistada pelo Verdão. Quem sabe Dênis possa ser o Santo que falta ao Morumbi!

PS: Bosco lixo, só pra constar! hehe

João de Andrade Neto disse...

A primeira coisa que eu pensei qdo ouvi a notícia foi: "Fudeu!"...

Depois já comecei a projetar Libertadores. Logo pensei em obra do destino, já que RC não vinha nada bem. E aí lembrei do Marcos, que apareceu num susto assim na Libertadores.

Mas aí lembrei que o reserva imediato é o Bosco, que tem quase a mesma idade de RC.

Dênis, que jogou pouco mas PARECE ter potencial para assumir a posição, não deverá ter chances.

Sabendo que ocm Bosco vai ficar difícil, a primeira opção que me veio na cabeça foi Diego Cavalieri, reserva no Liverpool. Mas com mercado fechado, vai ser preciso se virar internamente.

Talvez venha um goleiro uruguaio aí. Mas acho que se for pra vir alguém, tem que chegar pra assumir a posição, ser indiscutível!