sexta-feira, 6 de março de 2009

Acabou o futebol arte do Palmeiras

O clássico nem começou, ainda restam dois dias, mas o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo sai pelo menos com um corpo de desvantagem para o rival Mano Menezes. Isso porque o “estrategista” parece ter adotado um esquema defensivo para o duelo. No treino de hoje, Luxa sacou Willians e colocou Jumar, alteração de quem está preocupado com a retaguarda.

Concordo que o técnico precisa reforçar o setor de marcação, leia-se meio-de-campo, que tem um Pierre solitário nos desarmes. O treinador, porém, não tinha a necessidade de mexer nas peças, bastava adiantar o lento Edmílson para o setor, deixando o time com dois zagueiros. Pior para o professor foi tirar Willians, simplesmente o mais lúcido do confronto frente ao Colo Colo.

Ora Luxemburgo, a conclusão que chego é que acabou aquele Palmeiras bonito de se ver jogar futebol, pois justo em um clássico o verde vai para a retaguarda. Mais do que ser derrotado duas vezes pela Libertadores, deixar ir pelos ares a invencibilidade no Paulista, é desistir da filosofia implantada no começo do ano. Realmente a situação do Palmeiras preocupa.

Um comentário:

Mia Galvez disse...

Bom, o resultado a gente vai ver no jogo, né, pequeno. Até agora eu to ganhando porque o único confronto entre nossos times que assistimos juntos, o Palmeiras saiu na frente! rsrsrsrsrs