terça-feira, 3 de março de 2009

Debe tener muchas ganas!

Nem parece o mesmo time. Aquele Palmeiras encantador, de jogo rápido e envolvente, invicto no Paulistão, não parece ter entrado na Libertadores. Dois jogos, duas derrotas e a classificação comprometidíssima.

Um Palestra Itália lotado viu o time de Vanderlei Luxemburgo sucumbir no confronto ante o Colo Colo, do Chile por 3 a 1. Um placar justo por tudo que foi mostrado no jogo.

Lenta, sem vontade e com uma marcação frouxa, a equipe do Palmeiras parece que ainda não entendeu o espírito da Libertadores. A defesa não tem pegada, o ataque não mostra agressividade e o meio-campo não cria. Apenas Pierre e Willians (foto), que correram sem parar, merecem ressalvas. Luxemburgo também foi mal. Mexeu errado no intervalo e não conseguiu fazer o time jogar da forma que esperava.

Agora, com nenhum ponto em dois jogos, o Palmeiras precisa vencer todos os quatro jogos restantes para conseguir a classificação, coisa complicada e que, particularmente, não acredito.

Fato é que pelo menos até o dia 8 de abril, quando enfrenta o Sport, o Palmeiras será o último colocado do grupo 1. Que o Palmeiras entenda que Libertadores é diferente. Tem de lutar, jogar com vontade, ter gana de vencer.

5 comentários:

Obede Jr. disse...

péssima partida, faltou pegada de libertadores para os jovens e faltou bola para os experientes! Edmilson foi o que mais me decepcionou, mas penso que ele pode render como volante, não tem mais pique para ganhar na corrida, e nunca foi de chegar junto para ser um beque de libertadores.. dois gols ele DEVERIA ter feito a falta, mas não fez, por querer tomar na limpa..
Luxa cagou na escalação, o meio ficou vazio e jogou com 4 zagueiros, pq o Marcão não sabe ser lateral.. Capixada foi mto mal, mas vale lembrar que ele era ponta direita no Mirassol, está improvisado..
vai ser dificil, mas uma vitória em recife pode mudar o ânimo, tem 1 mês pro time focar nesse jogo, e acabar de vez com essa apatia em campo..

João de Andrade Neto disse...

Outro time, totalmente oposto da sensação do Paulistão.

Time apático, sem criatividade e, principalmente, sem vontade. O Colo-Colo é um time sem grande técnica, via-se pelo toque de bola falho, erros infantis. Mas joga aquele futebol conhecido por todos. Valoriza a posse da bola, não tem pressa de atacar e vai, de pé em pé, evoluindo.

Cera pra cá, cera pra lá, irritou jogadores, torcida. Só que o Palmeiras esqueceu de jogar. E em um contra-ataque do bom (mas lento) Lucas Barrios, o Colo-Colo abriu o placar. Dois zagueiros nele e deixaram ele fazer o que bem entendeu.

No segundo gol também. Barrios fez a festa e rolou pro Torres. O Jumar, que entrou no segundo tempo, entrou com a cabeça na lua, distante em TODOS os lances de marcação. No terceiro gol, também não encostou e deixou o atacante jogar.

Como disse o Bruno, salvaram-se Pierre e Willians. Nada mais! O resto foi mal, se entregaram à marcação chilena.

Não acho que o Palmeiras já está eliminado, mas creio que será MUITO, mas MUITO difícil se recuperar e conseguir a classificação!

João de Andrade Neto disse...

Outra coisa. O jogo de ontem só valorizou ainda mais a vitória do Sport lá no Chile, contra o Colo-Colo.

Porque os leigos, como eu, que não assistiram à aquele jogo, acharam que o time chileno era fraquíssimo. E viu-se no jogo de ontem que o Colo-Colo tem um time acertadinho.

O Sport, amigos, pode acabar surpreendendo!

E não me surpreenderia nada se Sport e Cruzeiro fossem o Brasil na próxima fase da Libertadores. O São Paulo que não abra o olho na Colômbia amanhã também para ver!

Obede Jr. disse...

só a título de curiosidade, em 1997, o cruzeiro perdeu os 3 primeiros jogos, mas se classificou em segundo com 9 pontos, e vejam só, foi campeão!

estava vendo a tabela, se o palmeiras jogar bem e com vontade, deve terminar com 10 pontos! e teremos um triplice empate com ldu e sport, se a ldu ganhar o último jogo em casa..

aí ficará no saldo, haja coração!

João de Andrade Neto disse...

Ah Obede, aí já é exagerar do exercício da 'futurologia'!

O Palmeiras passou de favorito do grupo a grande candidato a fiasco de toda a competição. Não que seja o fim do mundo, porque o grupo é muito forte. Mas seria uma grande frustração, porque a Libertadores era prioridade absoluta!

Para mim, o Palmeiras tem 20% de chances de se classificar!