quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma volta fenomenal!

A vitória do Corinthians contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, foi o fato menos importante da noite de ontem. Isso porque Ronaldo Fenômeno finalmente voltou aos gramados do futebol brasileiro.

Foi o dia em que os corintianos ganharam companhia de palmeirenses, são-paulinos, santistas e torcedores de todo o Brasil. Por tudo o que já fez e conquistou, Ronaldo é querido por toda a nação e consegue acabar com as rivalidades. É fato: ninguém torce contra o Fenômeno!

Afastado do futebol desde fevereiro do ano passado e sem jogar por um clube brasileiro desde 1993, quando deixou o Cruzeiro, Ronaldo foi a atração da partida, que a bem da verdade, não passava de um jogo sem grande importância e que o Corinthians venceria sem problemas.

Desde o início da partida, as câmeras só focalizavam Ronaldo no banco. Ele conversou, riu e comemorou os gols corintianos. Mas a expectativa em torno do jogo era apenas essa: quando o Fenômeno entraria em campo. E o técnico Mano Menezes chamou o craque aos 20 minutos do segundo tempo, para delírio da torcida e dos jornalistas presentes.

Ao entrar em capo, via-se um camisa 9 ainda fora de forma, visivelmente despreparado para atuar em grande nível. Mas ninguém esperava ver o Ronaldo eleito três vezes melhor do mundo de volta. Pelo menos não agora. Ele ainda está acima do peso, lento e sem ritmo.

Mas o importante é que o Fenômeno correu, tentou se movimentar, deu alguns passes a até arriscou alguns dribles. Poderia ter consagrado sua volta aos gramados com um gol, mas o meia Douglas preferiu finalizar uma jogada a passar ao camisa 9, melhor posicionado.

Independente da vitória, da atuação ou da falta de gols, a volta de Ronaldo deve ser exaltada. Mais uma recuperação de um craque fenomenal, um dos maiores jogadores da história do futebol e um dos poucos capazes de unir corintianos, palmeirenses e são-paulinos!

Boa sorte, Ronaldo!

2 comentários:

Obede Jr. disse...

haha foi muito louco ontem.. até a carolina, que odeia futebol, assistiu comigo o Ronaldo em campo..
eu torci por gol dele sim, e fiquei puto com o Douglas que não passou a bola.. foi muito legal ver ele entrar em campo e vai ser ainda mais no domingo, contra o Palestra..
quando chamaram ele pra entrar, que da hora, ahha a torcida ficou maluca, os jornalistas.. Fenômeno é Fenômeno! e mesmo sendo um jogo de papel, foi da hora de vê-lo, fora do peso, mas em campo, correndo.. e tentando dribles..
dá-lhe Ronaldo, dá-lhe Fenômeno, bem vindo de volta!

Bruno Diniz disse...

O Ronaldo é o melhor jogador que vi jogar. Mais q Zidane, muito mais q Romário.

O cara é foda. Passar por tudo que passou e conquistar tudo o q ele conquistou não é nem pra poucos, é só pra ele.

Torço muito pelo Ronaldo e me recuso a xingá-lo ou zicá-lo, mesmo quando jogar contra o meu time. Acho isso coisa de torcedor babaca e gente invejosa, q não sabe reconhecer que foi a maior contratação de um clube brasileiro nos últimos tempos.