quinta-feira, 16 de abril de 2009

Decepção Verde

Ontem à noite o Palmeiras fez mais um jogo em casa pela Copa Libertadores. Após a vitória contra o Sport na Ilha do Retiro semana passada, foi a vez dos pernambucanos visitarem a casa alviverde. O que aconteceu na partida vem acontecendo com frequência para a torcida palmeirense. Estádio lotado, torcida empurrando e time emperrado.

Antes do jogo, o técnico Nelsinho Baptista havia dito que um empate seria bom para o Sport. No fim das contas, foi ótimo. Posto a se defender desde o início, os recifenses souberam suportar a pressão e com grande atuação do goleiro Magrão, chegaram a 7 pontos e só não lideram por perderem no saldo de gols para os chilenos do Colo-Colo, próximo adversário do Sport, na Ilha.

Esse suposto fantasma do Palestra parece que não vai embora. É bem verdade que os jogadores se esforçaram, mas não foi o suficiente. Keirrison mais uma vez não esteve em campo, só entrou pra bater o pênalti e fim. Lenny estava pouco confiante e tentou menos jogadas individuais do que deveria. Até Diego Souza, principal nome do time, estava abaixo do que vinha demonstrando, mesmo tendo chances de marcar o tento da vitória.

O pênalti para o Palmeiras não aconteceu, mas houve um gol alviverde mal anulado, a defesa do sport parou, mas mesmo se não parasse o gol era certo. A arbitragem anda abrasileirada na Libertadores.

Não se sabe o que acontece com o Palmeiras em casa. É certo que no Paulista o time venceu todos os jogos em seu domínio, mas na hora que deveria mais fazer prevalecer seu mando, na competição continental que é sua prioridade, o time falha e se demonstra inexperiente. Resta à torcida acreditar que ontem foi pura falta de sorte e que as vitórias em casa virão na Libertadores.

O Sport fica em situação confortabilíssima no grupo. Joga em casa contra o Colo-Colo e se vencer assegura uma vaga na próxima fase. Palmeiras precisa vencer os dois jogos, ou até mesmo, vejam só, ganhar bem da LDU, uma goleada seria bom, com uma boa vitória dos pernambucanos, o time paulista pode jogar até por um empate no Chile e seria o pior segundo colocado da história com 8 pontos, mas estaria na próxima fase.

O bom do futebol é que quando uma missão não é cumprida, dias depois surge nova oportunidade para se redimir. O Palmeiras pega sábado o Santos para mostrar a que veio. Já o Sport, com a moral que saiu ontem do Palestra, deve faturar o caneco estadual, pela quarta vez consecutiva.

3 comentários:

João de Andrade Neto disse...

Quem viu o jogo até os 40 do primeiro tempo, não teria dúvida alguma em cravar: Palmeiras vence, e fácil.

O Sport, nitidamente, estava tremendo. A bola queimava nos pés dos jogadores. Em especial no Dutra e no maior pipoqueiro da história, Paulo Baier. Estava escrito na cara dele: "Me tira daqui"!

Não que o Palmeiras estivesse jogando bem. Pelo contrário. O pênalti me lembrou muito Javier Castrilli, em Portuguesa e Corinthians. Inventadíssimo! Teve o gol mal anulado, mas era uma situação diferente.

Mas a chave do jogo foi o gol achado do Sport. Depois daquilo, o 'inteligentíssimo' atacante pernambucano, fez o Sport ficar com um a menos e não jogar o segundo tempo.

Mas parece que no segundo tempo era outro time do Sport. Bola no chão, toque de bola... e marcação pesadíssima. Contando com Magrão, o goleiro dos milagres em impedimentos!

Aí o Palmeiras bem que tentou. Martelou, martelou... mas faltava criatividade. Colocar Marquinhos e Evandro não ajudou em nada.

O jovem time do Palmeiras sentiu a pressão. Agora terá que fazer um milagre. Ganhar da LDU em casa e surpreender o líder Colo-Colo fora.

Impossível? Não, mas eu diria que é beeeem difícil!

Bruno Diniz disse...

O Palmeiras tinha tudo pra matar o jogo no primeiro tempo, mas, mais uma vez, vacilou na bola parada e tomou o gol. Aí complicou tudo.

O Sport fez o mesmo que o Palmeiras em Recife. Se fechou todo atrás e saía em raros contra-ataques. Também deu certo, pq Libertadores, geralmente é assim.

Sei que na pesquisa que fizemos aqui o item "Vai classificar, assim como o Mogi Mirim vai escapar do rebaixamento no Paulistão" foi o mais votado.

O Mogi escapou. Será que o Palmeiras classifica?

Obede Jr. disse...

Ia lembrar dessa nossa ilustre pesquisa, deu Mogi e também acho que dará Palmeiras.

Se formos ver, o adversário mais dificil para o Palmeiras era o Sport, e agora, o Palestra Itália!

No entanto, a LDU, que perdeu do Sport e do Colo-Colo com certa facilidade, não deve suportar a pressão e com isso o Palmeiras soma os 3 primeiros pontos em casa!

O Colo-Colo tem um time melhor, mas vive momento conturbado. Deve perder pro Sport e terá de ir pra cima do Palmeiras no Chile, o Verdão parece que aprendeu a jogar fora de casa, vamos ver..

Sport será líder com 11 e Palmeiras vice com 10!

Agora, K9, que só chamarei de Keirrison, decepção. Tentei defendê-lo, mas não dá mais, eu trocava fácil ele pelo Kléber, Gladiador! Luxa deveria pensar em Pô-lo no banco!