quinta-feira, 2 de abril de 2009

Ele voltou!

Um dos maiores ídolos da Inglaterra, e deste blogueiro que vos escreve, retornou à sua casa. Não que algum dia Allan Shearer, the golden header, tenha deixado o glorioso Newcastle United.

Cansado de ver as campanhas pífias de seu clube do coração, Shearer deixou o cargo de comentarista da BBC e assume o comando da equipe inglesa até o fim da temporada. O objetivo é salvar o clube do rebaixamento, e os magpies confiam nele.

O primeiro jogo da volta de Shearer será nesse sábado, em St. James Park, contra o Chelsea.

Allan Shearer me fez torcer pelo Newcastle, também conhecido como Toons. Foram 30 gols pela seleção inglesa, e 260 em 10 anos de Premier League, até hoje ele é o jogador com mais gols na Liga Inglesa e o 7º maior artilheiro do English Team.

Além dos números, a garra e a entrega de Shearer o eternizaram em St. James Park, a torcida o idolatra até hoje, porque ele jogava com o coração, e é com o coração que ele pensou e aceitou retornar para salvar o que mais ama, o Newcastle United.

PS: Vi essa notícia ontem e torci muito para que não seria primeiro de abril, e não era! uhu

6 comentários:

Bruno Diniz disse...

Torço pra dar certo. Sempre gostei do Newcastle (claro que não igual ao Obede). No Fifa 98, adorava a dupla Shearer e Asprilla. No novo WE, a dupla Owen e Bruno Diniz - o BD26 - infernizou mtas defesas.

Além disso, o Newcastle é um time grande, tradicional, mas com poucos títulos na história. É uma espécie de Portuguesa da Inglaterra, um time que tem os torcedores extremamente apaixonados e tem sua história no campeonato Inglês.

Obede Jr. disse...

Vale dizer que Obede Jr., ou OJ13, está na segunda passagem pelo glorioso Newcastle, levou o time à Champions e fez 12 gols jogando como primeiro volante!

E o Shearer recusou proposta do Manchester United para jogar no Newcastle, ídolo master!

João de Andrade Neto disse...

Hahaha texto de torcedor, mas muito bom!

Acho uma boa experiência. A princípio, é bonito e tal... mas precisa dar resultado também. A campanha do Newcastle é ridícula e não tem muito tempo para melhorar. Tem que começar a ganhar JÁ!

Mas tem tudo para dar certo!

João de Andrade Neto disse...

Agora Newcastle e Shearer viraram até tags? Oh loko! hahaha

Obede Jr. disse...

não sei como Shearer e Newcastle não tinham virado tags ainda.. só falta Albinolleffe haha

FERNANDO VASCONCELLOS disse...

QUERO UMA MATERIA SOBRE A IRLANDA. SOBRE O FURACÃO ROBBIE KEANE E O QUE ELE FEZ COM A ZAGA CHEIA DE POMPA DA AZURRA.
CHUPA ITALIA.