segunda-feira, 2 de março de 2009

Que fome!

O Santos venceu o clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro, neste domingo, por 1x0, e voltou ao G-4 do Paulistão. A polêmica da partida, no entanto, foi a reclamação recíproca da dupla de ataque tricolor, Dagoberto (foto) e Washington.

O lance em questão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Dagoberto driblou dois zagueiros e entrou na área. Ao seu lado, Jean e Washington pediam a bola, livres. O atacante são-paulino tentou finalizar a jogada sozinho e chutou em cima da zaga, facilitando a defesa de Fábio Costa e levando os companheiros à loucura.

Washington, visivelmente nervoso com a falta de jogo coletivo do parceiro de ataque, saiu de campo reclamando. Dagoberto, por sua vez, respondeu a altura e disse que também não gosta de algumas jogadas do camisa 9 e nem por isso sai fazendo críticas.

Na verdade, como diria o torcedor de forma bem popular, é muito gás para pouca Coca-Cola. Washington tem o direito de reclamar? Tem. Mas não anda com moral para isso. Desde que chegou do Fluminense, com status de estrela, não vem agradando. Tenta, em vão, fazer o papel de pivô. Além disso, tem feito poucos gols e criado muito pouco.

Dagoberto, por sua vez, é o único a tentar jogadas diferentes. Ele corre, volta para buscar o jogo e muitas vezes faz o papel que seria de Hugo, na armação das jogadas. Segue com o grande problema de querer enfeitar todos os lances e fazer apenas gols bonitos. Se jogasse um pouco mais simples, teria mais sucesso. E, mesmo assim, não é nem sombra da revelação que pintou no Furacão e chegou à Seleção Olímpica.

Diante do bate-boca dos dois atacantes, quem ganha (mais) espaço é o centroavante Borges que, suspenso, não esteve em campo. O camisa 17 não tem tanta publicidade, mas continua sendo o atacante mais efetivo do time do São Paulo, marcando gols importantes, como contra o Independiente, na estreia do Tricolor na Libertadores.

4 comentários:

Bruno Diniz disse...

Eu chutaria aquela bola tb. E o João tb chutaria... claro que depois de tentar dar mais uns dois cortes no zagueiro... hahahaha

João de Andrade Neto disse...

Eu chutaria. E qualquer um chutaria. Ainda mais depois de ter feito uma bela jogada daquelas.

E para o Washington querer começar a reclamar alguma coisa, é bom começar a jogar bola. Porque com essa bolinha, ele vai pro banco fácil fácil!

Obede Jr. disse...

eu não chutaria.. fintaria direito e aí chutaria.. se bem q com certeza a melhor opção era passar a bola.. se ele levanta a cabeça, o sp empata..

maaaas, o washingol está uma draga.. o SP não joga em favor dele.. e aí a coisa complica.. ele não tem o peso do Adriano e vai esquentar banco se não marcar gols..

Antonio Kurazumi disse...

O Washington tem que ser banco, porque deixa o time muito parado em campo, mais do que nunca dependente das bolas aéreas. Borges e Dagol se complementam.