terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O futebol que não pára

São Paulo, Corinthians e Palmeiras não estão perdendo tempo e mesmo as vesperas das comemorações de fim de ano, anunciam suas novas contratações.

O Corinthians confirmou o cobiçado Acosta (foto). O atacante já tinha dito que não atuaria na série B e que gostaria de atuar em algum clube que disputasse a Libertadores. Porém o uruguaio deve ser apresentado ainda hoje. O Timão ofereceu R$ 1,5 milhão ao Cerrito (URU) para ter o atleta. Antes de Acosta, o clube já havia anunciado o atacante Lima, o meia Rafinha e os zagueiros Chicão, Valença e Suárez.

O São Paulo já fechou com o lateral Joilson, o zagueiro Juninho e parece já ter fechado o empréstimo do Imperador Adriano (foto), que se recupara em seu centro de treinamento.

O Palmeiras já assinou com Alex Mineiro, deve anunciar a volta de Luxemburgo hoje como novo treinador e tenta o empréstimo de Rafael Sóbis (foto), atualmente no Betis. O atacante tem contrato com o clube até 2014, mas não vive um bo momento no futebol espanhol. Sóbis está com uma contratura na coxa esquerda e só deve voltar a jogar em janeiro.

Realmente o futebol vive de especulações e o inesperado pode acontecer. Acosta sempre negou jogar a série B, desprezando o Corinthians, e hoje assina com o clube. O empréstimo de Adriano ao São Paulo, mesmo ainda só na palavra, é também surpreendente. Da mesma maneira, se Rafael Sóbis voltar atuar no futebol brasileiro tão rapidamente, mesmo que somente por empréstimo. Luxemburgo volta ao Palmeiras com seu salário absurdo, sem contar que sempre leva sua comissão técnica junto. São as emoções do futebol fora das quatro linhas.

3 comentários:

João de Andrade disse...

Tá tudo errado! Quem devia contratar o Rafael Sóbis é o Corinthians, afinal, ele foi o que clube que Déscis! hahaha

Humor a parte, os três grandes de São Paulo estão se mexendo. O Tricolor eu já imaginava que tentaria se reforçar bem. O Palmeiras não é mto de contratar, mas parece que com o investimento da Traffic pode trazer alguém.

Mais impressionante é o Corinthians. Apesar de continuar sendo "mulher de malandro" e contratar um cara que disse que não jogaria 2ª Divisão, está contratando bons reforços. Começou com Mano Menezes, depois o zagueiro Chicão... agora o Acosta!

Dá até para começar a imaginar que o Corinthians montará um bom time para 2008!

E o Paulistão de 2008 promete! Isso porque os quatro melhores treinadores do Brasil estarão disputando o título: Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras), Muricy Ramalho (São Paulo), Mano Menezes (Corinthians) e Emerson Leão (Santos). Além do Benazzi, na Lusa!

Obede Jr. disse...

Mercado movimentando-se!

Com a assintura do Luxa hoje, o Palmeiras deverá formar um esquadrão ano que vem! Se vir Rafael Sóbis, o que não parece impossível, teremos um ataque decente com ele e Alex Mineiro!

O Corinthias tbm está fazendo um time forte e deve fazer uma grande série B! Acosta, Chicão e Mano Menezes são excelentes nomes!

Se o SP conseguir trazer o Imperador será o grande favorito da Libertadores!!

Vamos aguardar!

leandro disse...

Acosta é a 6º contratação do corinthians para 2008 e até agora nao gostei de nenhuma.
Se ele nao quer joga em time de segunda como ele disse, pq veio? Pq ofereceram 150 mil!
Ou seja, mais um mercenario que nao deveria ter vindo.

E essa é a grande diretoria que nao paga mais que 55 mil pro Felipe mas paga 150 pro Acosta.



São Paulo que ja tinha feito 2 grande negocio vendendo Breno e trazendo o Juninho, acabou de realizar o melhor negocio da america, sem duvida com Adriano no time o sp torna-se o unico time capaz de vence o Riquelme na Libertadores.

Como eu ja havia dito antes, com Luxa é certeza de ganha titulos e ter um bom time.


Como o Joao disse, o Paulistao 2008 promete e mto, mas para mim ja tem dono... É do Palmeiras, e se nao me engano o Luxa vai ser o primeiro treinador TRI campeao paulista