quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Novas do dia

Como a Banca do Futebol já havia previsto, Luxemburgo(foto) está de volta ao Palestra Itália. O técnico foi apresentado nesta última terça-feira em coletiva na acedemia do Verdão. Porém o contrato de início no dia primeiro de janeiro ainda não foi assinado, porque Luxemburgo ainda está vinculado com o Santos até 31 de dezembro. Caso assine, o Palmeiras teria que pagar a multa de rescisão. O salário do técnico está acordado em 500 mil reais mensais, que o clube terá a ajuda da Traffic para pagar.



Luxemburgo afirmou que aceitou a proposta pela grandiosidade dos planos do Palmeiras para os próximos anos e que a equipe já possui uma boa base formada, o que facilita na continuidade do trabalho. Por outro lado, o Palmeiras acredita que com Luxemburgo, as contratações de novos atletas serão mais fáceis.



Com a saída de Luxemburgo e a volta de Leão para os gramados da Vila Belmiro, o Santos já tenta suas negociações para a equipe de 2008. A tentativa agora é a volta de um ídolo de 2002: o lateral Léo(foto), atualmente no Benfica, que não está em uma situação confortável na equipe portuguesa. O contrato do atleta acaba em julho, e ainda não entrou em um acordo com o clube.




No Corinthians, como também já era previsto, Acosta foi apresentado como novo reforço. O atleta, que completa 31 anos no dia 13 de janeiro, terá um salário de 150 mil reais por mês até o final de 2009.

A novela sobre o goleiro Felipe(foto) tem um novo capítulo hoje. O presidente Andrés terá uma reunião com um dos procuradores do goleiro, Bruno Paiva, para tentar acabar com o imbróglio. O Timão ofereceu um aumento de 80% para Felipe, que recusou. E o Fluminense já demonstra interesse pelo atleta.
Outra novidade no clube é que a Samsung não é mais a patrocinadora de camisa. A empresa coreana rescindiu o contrato em vigor desde 2005. Tudo indica que a Petrobras entrará no lugar, graças a parceria de marketing com o Flamengo, que já leva o nome da estatal no uniforme.
E no São Paulo nem tudo são flores. O presidente Juvenal (foto - ao lado de Eurico Miranda) reclama da dificuldade em trazer novos atletas. Isso porque após a venda de Breno para a Alemanha (19 milhões de reais aproximadamente), os outros clubes têm aumentado os valores, quando o São Paulo faz qualquer tipo de consulta. Todos sabem que o cofre do clube está bem gordo.

8 comentários:

leandro disse...

o Trabalho do Luxa vai ser simples, o Caio fez um otimo trabalho, transformou um time fraco em um time competitivo, luxa só tera que da continuidade e se chega mais uns 3 reforços o palmeiras tem tudo para formar um grande time.

Acosta foi apresentado, mas o nautico promete mela o negocio. Agora ele vem com papo que jogaria a 3º divisao, se arrependeu da besteira que fala ha 10 dias, ja ta sentindo a pressao e vai pipocar logo.

O Flu nao leva o Felipe!!! Ja esta decidido isso, eles ja falaram que nao tem 12 milhoes e querem emprestado e o corinthians falo que soh vende por 12 e nao faz outro negocio, entaum se o Felipe nao quer jogar mais e ninguem tem 12m pra compra ele fica treinando separado ate completa metade do contrado, (final de 2010) e ai sim se transfere de graça pra onde quiser.

Até onde fiquei sabendo foi o corinthians que rescindiu e nao a sansung. Pra mim foi a primeira coisa certa que o Sanchez fez, a sansung pagava 9.5 milhoes e o novo patrocinador paragara 15 milhoes.

confre do sp deve ta bem gordo mesmo, todo ano vende um monte de jogador e nao gasta 1 real nas contrataçoes, queria saber onde vai para esse dinheiro.

João de Andrade disse...

É, o Corinthians preferiu não renovar com a Samsung, porque não aceitou reduzir a cota de patrocínio por estar na Série B. E a informação que eu tenho é que a Visa, que está com um projeto legal com o Palmeiras, deve ser o novo patrocinador do Timão.

O resto é só especulação... até que é legal essa fase do futebol, preparação de times, contratações... cada boato mais sem noção que o outro! É engraçado!

Obede Jr. disse...

Mercado paulista se movimentando bem.. o carioca começou na frente, mas os nomes dos paulistas são mais fortes!

Luxa vai dar super certo no Palmeiras e se chegar o Sóbis e mais alguns bons jogadores, como Rodrigo Souto, o Palmeiras entrará para disputar todos os títulos!

Os outros times.. que se fodam hha

mas mercado movimentado mesmo!

João de Andrade disse...

Não sei não... acho que o Flamengo está montando um dos melhores times para o ano que vem.

1- Bruno
2- Leonardo Moura
3- Rodrigo
4- Fábio Luciano
6- Juan
5- Jônatas
8- Íbson
11- Toró (esse fode ... hahaha)
10- Marcinho
7- Obina
9- Souza

Bruno Diniz disse...

Mercado movimentado mesmo. O Flamengo, como disse o João, está montando um time mto bom. Pra mim, é o único que pode atrapalhar os planos do São Paulo.

E outra coisa, João. Toró e Marcinho devem ser reservas no Fla, porque os titulares serão Renato Augusto e Kléberson, que ninguém lembra, mas já está contratado.

João de Andrade disse...

Nossa, verdade... sabia que estava esquecendo alguém. Isso porque disseram que trarão mais dois jogadores, deve ser um volante e um atacante...

O Flu também estará forte, com Washington, Dodô, Thiago Neves, Thiago Silva e deve vir mais por aí!

O Santos, para mim, é que será mero coadjuvante em 2008... mas vamos esperar pra ver!

Bruno Diniz disse...

O Santos e o Cruzeiro serão meros coadjuvantes.

O Flu será a grande decepção, pois, pra mim, não passa das oitavas da Libertadores e não vai ganhar nenhum título em 2008.

Flamengo, São Paulo e Palmeiras são os favoritos, na minha opinião.

No entanto, o Corinthians é o que mais vai dar o que falar em 2008.

Obede Jr. disse...

Eu acho que o Corinthians, apesar do Leandro-Sorriso não ter gostado, começou contratando muito bem!

Se trouxer mais duas boas peças para o meio-campo ficará um time muito bom e competitivo!

O São Paulo deve manter o nível, e o Flamengo vai viver de euforia, mas não deve emplacar em nenhuma competição, exatamente como o Fluminense..

O Santos e Cruzeiro serão mesmo coadjuvantes!

Para mim quem promete esse ano é Palmeiras e Inter, o Verdão com seu dinheiro e com Luxa e o Inter com a volta do Abel!

Mas todos os outros times do planeta podem surpreender ou não, o mais certo é vai saber.. hehe