quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mais um atacante para a 'coleção' do Fluminense!

Após muita discussão, o atacante Leandro Amaral foi apresentado pelo Fluminense para a disputa da Copa Libertadores, do Campeonato Carioca e do Brasileirão de 2008. O jogador está envolvido em uma batalha judicial com o Vasco da Gama, antigo clube do atleta, que exige R$ 9 milhões para liberá-lo.

Alheio a disputa, Leandro Amaral declarou que conta com o apoio da torcida do Fluminense e que o seu grande sonho, assim como de todos os tricolores, é vencer a inédita Copa Libertadores da América.

O atacante é o sexto reforço confirmado pelo Flu para a temporada de 2008. Antes de Leandro, o volante Fabinho, o meia argentino Darío Conca, além dos também atacantes Washington, Dodô e do colombiano Falcão García foram anunciados.

Com os reforços, o Fluminense cumpre a promessa de montar um time forte para disputar a Libertadores. A única questão está na escolha dos jogadores. Chegaram muitos atacantes, na sua grande maioria centroavantes, e têm as mesmas características. Seria difícil, por exemplo, montar um ataque com Washington e Dodô, dois goleadores natos.

Além disso, a sempre presente guerra de egos pode atrapalhar o Flu. Trabalhar com um grupo grande e de qualidade requer um comando experiente e acostumado com estrelas, o que ainda não se pode dizer do técnico Renato Gaúcho.

Mas a sua parte, o Fluminense está fazendo. O elenco está forte e podem chegar novos jogadores, como o goleiro Felipe, do Corinthians e o lateral-esquerdo Léo, do Benfica (POR). Resta apenas tirar os craques do papel e formar uma equipe competitiva dentro de campo.


3 comentários:

Bruno Diniz disse...

Como já venho frizando há, pelo menos, dois meses, esse time que o Fluminense está montando nada tem de fantástico.

O que os dirigentes estão mostrando é uma tremenda falta de planejamento, uma vez que só contratam jogadores da mesma posição.

A pergunta que fica é: Qual dessas grandes contratações vai aceitar ficar no banco? Leandro Amaral, Washington ou o desinteressado Dodô??? Ou será que o Falcão Garcia, que também está em negociações com o Tricolor, vai vir pra ser reserva???

Boas contratações está fazendo o Flamengo. O Fluminense é só fogo de palha e - arrisco - não passa das oitavas de final na Libertadores.

João de Andrade Neto disse...

Eu, desde o início, partilho desta opinião. E digo mais, o Fluminense não passa da primeira fase da Libertadores... neste ano apostei contra o Inter e deu certo... vamos ver em 2008.

Falta planejamento, as contratações são feitas sem lógica... e como já havia dito, também, o Flamengo sim aparece como um dos fortes candidatos a chegar nas finais da Libertadores.

Anônimo disse...

o Florminense esta montando um OTIMO time e tem tudo para nao conquistar nada esse ano.
Washington, dodo e leandro amaral e Adriano na minha opiniao sao os 4melhores atacantes jogando no pais, e desses 3 estado no fluminenC. Conca e Fabinho sao 2 bons jogadores.
é uma pena que um time desse nao vai passa das oitasva ou das quartas na libertadores e vai perder o carioca para o Flamengo.

Ou alguem aqui ja se esqueceu do Flu com romario, edmundo, ramom e companhia ...

Leo axo que ta mais pro Santos...

Felipe ja assinou com o corinthians nesta manha, ganho aumento de 200%