terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Vale a pena pagar por Luxemburgo ?

Vanderlei Luxemburgo (foto), um dos melhores técnicos brasileiros da atualidade, se não o melhor, está cada vez mais exigente para assumir a liderença de um time.
Já há alguns meses vem negociando sua renovação de contrato com o Santos. Hoje, o treinador ganha 500 mil reais mensais (me corrijam se eu estiver enganado) e pede 700 mil, fora algumas outras exigências, para se manter no cargo do clube da baixada.
Luxemburgo deixa bem claro, que a partir de agora, quer trabalhar também como dirigente de clube. Por isso as exigências. E para começar, já faz um trabalho de consultoria para o Joinville(SC). Inclusive o atual técnico do clube catarinense é Waldemar Lemos, irmão de Oswaldo de Oliveira, escolhido por indicação de Luxa. O que demonstra que o técnico deu início ao seu trabalho paralelo.
O reeleito presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que as negociações com Vanderlei estão bem encaminhadas. Que a questão financeira já foi concordada, mas que o técnico não está satisfeito com os planos do clube para 2008. E ainda completou, dizendo que Luxemburgo terá que aceitar as normas do Santos para ficar. O que indica que o técnico não deve ficar.
O Palmeiras, que ainda espera seu acerto com o novo patrocinador para contratar um técnico, já demonstrou que sonha com Luxemburgo. Porém teria que aceitar a fase técnico/cartola de Vanderlei.
Vale pagar o salário do estrategista Luxemburgo e ainda aceitá-lo como um segundo diretor de futebol ? Isso ajuda o clube ou atrapalha ? Dêem suas opniões.

7 comentários:

Obede Jr. disse...

Estava a pensar hoje sobre isso. Vale a pena contratar o Luxa?
Uma coisa eh certa.. ele vai querer meter o pitaco dele em tudo.. e vai querer comissão na venda de jogadores e na contratação dos mesmos..

Mas ele é um técnico vencedor e que sempre leva seus times à títulos e classificações! Nada mais normal, uma vez que ele quer se valorizar e valorizar os jogadores do seu time..

Ele almoçou com o J. Hawilla esses dias e como seria a Traffic que o bancaria.. acho q eh uma boa.. desde que ele tenha negócios com a Traffic.. e o Palmeiras fature sua parte sem as mãos do treinador!

Vamos ver!

Bruno Diniz disse...

Péssimo negócio. Ganha um salário altíssimo e ainda quer luvcrar com a venda dos jogadores do clube.

É uma pena que a memória do brasileiro é curta. Os palmeirenses não deviam esquecer o que o digníssimo senhor Luxa fez em 2002.

Dispensou todos os meio-campistas e picou a mula do Parque Antártica, deixando a equipe enfraquecida. Fato que rebaixou o time no mesmo campeonato.

Sou mais trazer um técnico como o Dorival, que tem idéias das "modenidades" e trabalha muito bem por onde quer que passa. Alérm de ter um salário bem mais baixo.

E o Palmeiras deveria economizar o dineiro da Traffic pra contratar jogador, não pra pagar salário de técnico.

2 meses de salário do Luxa podem trazer o lateral Bustos, por exemplo, já que o Cúcuta quer U$1 milhão por ele.

É só pensar direito.

João de Andrade Neto disse...

O Luxemburgo estrapolou os limites das quatro linhas e já não é "apenas" um treinador de futebol.

Parece que comandar o time deixou de ser o grande objetivo do Luxa. Ele já lançou faculdade, agora esse projeto com o Joinville, além da "parceria não-oficial" com o Iraty-PR, de onde traz inúmeros jogadores.

Tá na hora dele mudar efetivamente de área. Tornar-se um manager, coordenar o futebol de algum clube e supervisionar o trabalho do treinador. Um cargo que hoje não existe no futebol brasileiro.

Mas pagar R$ 700 mil para um treinador é brincadeira. Não tem lógica, pensando que o campeão brasileiro Muricy Ramalho, eleito 3 vezes seguidas melhor técnico do Brasil, ganha 7 vezes menos!

Bruno Diniz disse...

É... o foda é que tem quem pague pau pra ele. Chama de estrategista e tudo mais. Aí não dá.

O cara já foi bom. Agora não é mais. Tá preocupado em ser o "dono" dos times onde passa.

Sou mais arriscar num técnico jovem do que jogar dinheiro no lixo com o Corinthians dos técnicos, pois nunca ganhou nada internacional.

Anônimo disse...

Contratar ele � ter a certeza de que vai faze uum bom trabalho e que o time vai mto bem... olha o milagre q ele fez com o fraco time do santos...

Jean Minganti disse...

Eu não pago pau pra ele, mas acho sim um belo de um estrategista.
Tem gente que fala que o cara tem sorte. Mas que sorte é essa que não acaba nunca ?
Acho ele muito bom no que faz, e ele é a prova de que técnico ganha jogo.

Mas ao mesmo tempo acho que não vale a pena pagar o que ele pede e ainda aceitar suas axigências.

Como o Padilha disse, com essa grana você pode fazer muita coisa boa.

Luxemburgo é muito bom, mas esta exagerando. Quer abraçar o mundo e ainda ganhar absurdos. Faz uma coisa ou outra.

Até porque como você vai confiar em um cartola que comanda seu time ? Ai não dá.

É um risco. Mas eu não faria isso com meu time (se eu tivesse um, rs...)

Jean Minganti disse...

Saiu no Lance hoje que ele deve assinar com o Santos por mais um ano, mas com uma cláusula: sem multa para sair e assumir a seleção brasileira ou um clube no exterior.

Disse o Luxemburgo também que suas prioridades para 2008 são seus negócios pessoais: sua instituição e um bar que vai inaugurar na Zona Norte de São Paulo.